Cena deletada de ‘A Casa do Dragão’ revela cerimônia secreta da Guarda Real
O roteiro do segundo episódio incluía a cena agora deletada, que teria mostrado a cerimônia de posse da escolha de Rhaenyra a Sr Criston Cole. Saiba mais!
Uma cena deletada de “A Casa do Dragão” teria visto o drama adicionado à tradição de “Guerra dos Tronos” com um momento nunca antes renderizado.
A trama vê Sr Harold Westerling, promovido a Lorde Comandante da Guarda Real após a morte de Sr. Ryan Redwyne. O rei Viserys Targaryen então encarrega sua filha e herdeira escolhida, Rhaenyra Targaryen, de escolher o novo candidato para preencher as fileiras.
O roteiro do segundo episódio de “A Casa do Dragão” incluía a cena agora deletada, que teria mostrado a cerimônia de posse da escolha de Rhaenyra a Sr Criston Cole.
“Escolher sua Guarda Real, seu guarda-costas, é muito importante, mas é indicativo deste período de tempo – onde eles não viam uma guerra há mais de meio século – que Viserys simplesmente ignora essa escolha realmente importante para sua filha para tentar dar ela algo a fazer para fazê-la sentir que tem peso e significado”, diz o showrunner Ryan Condal no trecho do livro exclusivo da EW.
“É uma história de pequenas escolhas que levam a grandes coisas. Ela escolhe Criston Cole, que mais tarde se torna a razão pela qual ela quase foi deserdada e se torna um de seus piores inimigos.”
A cerimônia de posse foi originalmente planejada para acontecer com uma multidão de pessoas assistindo, mas o cronograma e as pressões orçamentárias impediram isso.
“Nós pensamos: ‘E se fizermos isso como uma sociedade secreta? É feito na calada da noite'”, disse o diretor do episódio 2 de “A Casa do Dragão“, Greg Yaitanes. Ele continua: “É quase como se ele estivesse se juntando a uma ordem secreta, é como abordamos isso”.
A cena acabou sendo cortada porque “parecia totalmente errado incluir uma ‘vitória’ para Rhaenyra antes da Pedra do Dragão”.
Essa vitória no seriado é Rhaenyra voando nas costas de Syrax para reprimir seu tio Daemon, depois que ele roubou um ovo de dragão, reivindicou o castelo ancestral do poder Targaryen e anunciou Mysaria como sua noiva.