Cavaleiros do Zodíado em 3D e a impossível tarefa de agradar os fãs

Não se assuste, esta não é a primeira vez em que o apego emocional dos fãs pela franquia original interrompeu a aceitação de novos títulos

Na tentativa de fornecer uma nova versão de Cavaleiros do Zodíaco em 3D, o serviço de streaming da Netflix acabou enfrentando duras rejeições do público, seja ele mais novo ou mais velho.

Leia mais: “Cavaleiros do Zodíaco” | Live-action será lançado em 2023 nos cinemas

Segundo algumas especulações fornecidas pela crítica, isso acontece porque ambos os públicos preferem nitidamente a versão original que passou a ser disponibilizada em meados de 1985.

Quando a Netflix passou a trabalhar e ir em busca de possíveis formas de adaptar o mangá, a grande maioria de suas tentativas foram duramente rejeitadas. A modificação do gênero de todos os personagens pode ser citado como um exemplo, sem contar na vez em que a produção decidiu mudar o personagem central.

Atitudes como essas causaram um grande desagrado nos espectadores. Tais ações passaram a transmitir uma nítida imagem de que não importasse quais modificações fossem realizadas, a resposta sempre seria a mesma, isso porque não era o mangá original e nem mesmo o anime original. Poderia haver a maior semelhança possível, não importaria.

Na última tentativa de trazer uma nova versão, os produtores resolveram trazer a público a série em 3D e, embora ela possuísse grandes semelhanças, maiores correções relacionadas aos erros cometidos na versão original, sem a presença de fillers e cenas complementares para enrolar o público, não teve jeito. A resposta permaneceu.

Essas ações conseguem passar aos desenvolvedores que os fãs não aceitarão nada que não seja a versão original, como aconteceu com o filme lançado em 2014, chamado “Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário”.

Uma incrível obra, que mostraria o início de tudo de forma sucinta e resumida, mas acabou sendo completamente descartada.

Porém, esperamos que desta vez, “Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco – Batalha do Santuário” tenha mais chances de ser aceita pelos otakus e fãs da série agora que está presente na Crunchyroll.

você pode gostar também