Castlevania: dos videogames a Netflix
Castlevania é um dos games mais famosos no mundo inteiro, e seu sucesso é tão grande, que ele ganhou sua versão anime na Netflix. Confira!
A franquia Castlevania é uma das de maior sucesso no mundo dos games. O sucesso é tão grande que o serviço de streaming fez uma versão anime para a sua plataforma, que já conta com quatro temporadas. Explicaremos aqui, a história da franquia, que resultou em inúmeros jogos para diversos consoles.
Leia mais: Conheça The Quarry, novo jogo da Supermassive Games
A história dos primeiros games
Com lançamento em 1987, o primeiro jogo foi construído para o NES, console da Nintendo. A trama conta a história de Simon Belmont, um matador de vampiros que é treinado para caçar e derrotar Conde Dracula. No entanto, visando seu ataque ao vampiro, será necessário derrotar inúmeras outras criaturas.
Simon não conseguiu concluir sua tarefa com sucesso, pois antes de morrer, Dracula o amaldiçoou. Depois de sete anos, a responsabilidade de unir as cinco partes dos restos mortais do vampiro, queimar e escapar da maldição ficou em suas mãos. Essa é a trama do segundo jogo, lançado em 1987 para Famicon e NES.
Ainda que esses sejam os primeiros jogos, a produtora Konami resolveu alterar a linha do tempo, fazendo o lançamento de um título em que o enredo acontece muitos anos antes da saga de Simon Belmont.
O terceiro jogo que inspirou a animação
O terceiro jogo da franquia foi intitulado como Castlevania 3: Dracula’s Curse, cuja trama é ambientada há 215 anos antes do primeiro, precisamente em 1476. Logo no início, a esposa de Dracula é queimada na fogueira acusada de bruxaria pelos populares de Valáquia.
Visando se vingar de cada um, o vampiro invocou um exército de criaturas para acabar como todo e qualquer habitante. E a responsabilidade de derrotar o vilão coube a um grupo de guerreiros.
Esse foi o primeiro jogo que permitia que os usuários controlassem mais de um personagem durante o jogo. No game, é possível escolher entre Trevor Belmont, tataravô de Simon Belmont, o pirata Grant DaNasty, a feiticeira Sypha Belnades, e Alucard, o filho do próprio Conde Drácula.
A história do anime
Produzida pela Netflix, o anime se baseia nos eventos ocorrido no terceiro capítulo da franquia, mais especificamente na luta entre os personagens contra o vilão Drácula. Na trama, o vampiro quer matar toda a humanidade para vingar a sua amada e a Trevor Belmont, Alucard e Sypha Belnades são os responsáveis por impedir isso.
A maior diferença entre as tramas é a maneira como o anime trabalha os personagens e acontecimentos. Distintamente do game, que não conseguia trabalhar com grandes animações, o anime trouxe uma história mais completa, especialmente na maneira em que aborda os personagens individualmente.