Casal de brasileiros vai à Justiça e acusa Netflix de plagiar sua história
O filme ainda está disponível na plataforma de streaming.
No mês passado, a Netflix foi alvo de acusações de plágio por um casal de brasileiros. De acordo com os envolvidos, a plataforma de streaming teria uma produção com enorme semelhança com um livro desenvolvido pelo casal, o qual foi publicado em formato de e-book, isto é, em livro digital, na plataforma da Amazon.
O livro recebe o título de “Juilliard – A Arte do Amor” e teria inúmeras características semelhantes com um filme intitulado “Depois do Universo”, uma obra nacional e que chegou em meados de outubro do ano passado ao catálogo da Netflix.
Outra acusação de plágio contra a Netflix
Uma das semelhanças entre as obras é sobre a protagonista ser uma jovem garota pianista e que possui uma doença gravíssima. Não compartilharam o restante das semelhanças, mas o casal segue lutando para provar que houve, sim, plágio.
E ainda conforme as informações disponibilizadas, a Netflix não realizou nenhum pronunciamento a respeito das acusações. O filme em questão teve como protagonista Giulia Be.
Além disso, no momento que o filme chegou à plataforma, conseguiu alcançar um bom número de audiência. E não à toa ficou em destaque em outros países também.
Vale destacar também que o título brasileiro conseguiu ocupar a quinta posição, durante o seu momento de destaque, no ranking das produções mais assistidas da Netflix.
Confira a sinopse do filme “Depois do Universo“:
“Nina (Giulia Be) é uma talentosa pianista que precisa lidar com o lúpus, uma doença autoimune que ataca seus rins. Ela vê seus sonhos se perderem entre sessões de hemodiálise e a espera por um transplante.
Porém, a jovem se surpreende ao conhecer Gabriel (Henry Zaga), um dos médicos que faz parte da equipe que cuida dela, e que vai ajudá-la a enfrentar suas inseguranças, e lutar por seu objetivo de tocar na Orquestra Sinfônica de São Paulo.”