Cartunista Angeli anuncia sua aposentadoria após portar doença

Alguns meses atrás, o astro de Duro de Matar, Bruce Willis, também anunciou sua aposentadoria das telonas pelo mesmo motivo

O responsável pela criação de personagens inesquecíveis das HQs brasileiras — como Rê Bordosa, Bob Cuspe e Wood & Stok — o cartunista Angeli está se aposentando. Ele confirmou os rumores e disse que os motivos de sua aposentadoria são ‘‘questões de saúde’’.

Leia mais: Bruce Willis anuncia pausa na carreira após ser diagnosticado com doença

Conforme o jornal Folha de S. Paulo, onde o cartunista publicava suas HQs desde 1973, Angeli foi diagnosticado com uma doença neurodegenerativa que impacta na capacidade do indivíduo se comunicar, a afasia.

A equipe do cartunista deixou claro que as edições que ele já fez seguirão sendo lançadas nos próximos anos. A Folha de S. Paulo admitiu que uma dessas edições está sendo estruturada pela editora Companhia das Letras, pois a empresa já trabalhou e publicou coletâneas de alguns personagens de Angeli.

“Agora que esta nova etapa se inicia, deixamos aqui um agradecimento especial aos leitores que foram os grandes parceiros de Angeli durante essas cinco décadas. Com eles, seguiremos celebrando a obra de Angeli em novas publicações e exposições. Punk is not dead!”, escreveu a equipe do cartunista.

você pode gostar também