in ,

Cartéis mexicanos usam Free Fire para recrutar crianças

Cartéis mexicanos usam Free Fire para recrutar crianças

Segundo a Bloomberg, cartéis mexicanos usam Free Fire para recrutar crianças. Oficiais de segurança divulgaram detalhes sobre o caso em Oaxaca, no México, de três menores que embarcaram em um ônibus com a promessa de receber pagamento para trabalhar como vigias policiais no norte do país.

No relatório divulgado, organizações criminosas, incluindo cartéis mexicanos violentos como Jalisco New Generation e Cartel of the Northeast, estão usando games de celular para recrutar esses menores. O jogo Free Fire seria um desses jogos.

O governo mexicano emitiu um alerta aos pais para ficarem de olho na atividade de jogo de seus filhos, especialmente plataformas de jogos online. De acordo com relatórios oficiais, crianças que foram resgatadas, receberam contato vários dias antes por um traficante se passando por um garoto de 13 anos no jogo.

Cartéis mexicanos usam Free Fire para recrutar crianças desde setembro de 2020

Cartéis mexicanos usam Free Fire para recrutar crianças

Lembrando que este não é um caso isolado de recrutamento de menores feito por meio de plataformas de games online. Em setembro passado, o jornalista investigativo mexicano Oscar Balderas revelou como um dos cartéis mexicanos está recrutando crianças por meio dos títulos de jogos populares.

Infelizmente, esse tipo de recrutamento está aumentando porque as crianças agora passam mais tempo jogando devido as restrições da pandemia.

Todo cuidado é pouco e a autoridades recomendam que os pais sempre acompanhem os conteúdos consumidos pelos filhos de forma online.

Mais notícias em breve!

Escrito por Eduardo Blues

Sobrevivente dos anos 80, músico e responsável pela parte de GAMES e TECNOLOGIA no Multiverso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sajad Gharibi

Sajad Gharibi, o ‘Hulk do Irã’ desafia Martyn Ford no MMA

warner bros ruby rose

Warner Bros. responde as acusações da atriz Ruby Rose