Capitã Marvel sofre derrota humilhante para os Autobots de Transformers
Os robôs, vindos de outro planeta, entram em uma grande batalha com "Os Vingadores" em HQ
Não, você não leu errado. Talvez ainda não sabe, mas o universo dos quadrinhos da Marvel conta com os Transformers! Não são em todos os arcos que os robôs vieram de outro planeta, desta forma, você pode imaginar que a maioria pode não ter interações pacíficas com os outros heróis da editora.
Leia mais: Filmes de Terror baseados em histórias reais
É justamente isso que aconteceu na segunda edição de New Avengers/Transformers, quando os Autobots derrotaram Carol Danvers, a Ms. Marvel (que posteriormente se torna a Capitã Marvel). Tudo aconteceu por conta de um desentendimento entre os Vingadores e os Autobots.
Na revista, os Vingadores faziam a patrulha de uma área para investigar irregularidades, quando os Autobots cruzaram seu caminho à procura dos Decepticons, seus principais inimigos. Como ainda não haviam sido apresentados uns aos outros, a desconfiança naturalmente tomou conta de ambos os grupos.
Os Vingadores desconfiaram que os robôs fossem os responsáveis pelos acontecimentos que estavam investigando e os Transformers pensaram que os heróis podiam estar ajudando os Decepticons, iniciando uma batalha.
Durante um dos momentos do conflito, Ms. Marvel tenta entrar em um dos carros (Ratchet) e agarra a direção numa tentativa de desabilitar o robô. Antes que pudesse fazer qualquer outra coisa, Ratchet ativa o airbag e prensa a heroína contra o assento, que solta um grito de dor.
A cena é tão humilhante para a futura Capitã Marvel que o Autobot chega a pedir desculpas à heroína, dizendo: “Sinto muito guerreira Kree, as técnicas padrão de contenção de humanos nem sempre preservam a dignidade do sujeito”.
Fãs sugerem possível conexão dos X-Men com Eternos
Nas redes sociais, os fãs da Marvel aguardam ansiosamente pela chegada dos X-Men no MCU. Apesar de confirmado, ainda não há previsão de quando isso irá acontecer. Enquanto isso, surgem teorias sobre como os mutantes serão inseridos no universo cinematográfico da editora.
A expectativa dos fãs é de que a Marvel tente fazer isso de forma orgânica, com ligação direta aos outros projetos que já estão em andamento. É neste momento que entra a possível ligação entre os X-Men e o filme Eternos, que foi lançado pela Disney+.
A teoria surgiu dos próprios quadrinhos da editora, em que Loki revela que o planeta Terra passará a ter heróis depois da chegada de um Celestial doente ao planeta. No fim do filme Eternos, algo muito similar acontece, quando o surgimento de Tiamut é impedido, transformando o Celestial em um monumento na Terra.
Os fãs apontam que o surgimento dos X-Men pode seguir por esse caminho. A ideia é de que, assim como na HQ, os humanos passem a ter habilidades como uma consequência da presença do corpo do Celestial, que ativaria os poderes daqueles que carregam o gene mutante.
Nos quadrinhos, já foi determinado pela Marvel que os mutantes surgiram a partir de experimentos que os Celestiais realizaram em humanos. Novamente, algo muito similar acontece no filme Eternos, em que essa prática é confirmada.
Como visto, com tantas evidências que parecem se encaixar perfeitamente, essa é a principal aposta dos fãs sobre como os X-Men serão introduzidos no MCU, já que a Marvel resolveu deixar os mutantes de fora dos últimos filmes dos Vingadores.
Todos os filmes do Universo Cinemático da Marvel estão disponíveis no Disney+, incluindo o filme Eternos.