Capcom traz novidade em Street Fighter 6

O novo Street Fighter 6 foi um dos grandes destaques da Capcom no State of Play de junho, que foi transmitido pela Sony

O lançamento de Street Fighter 6 pretende fazer uma redefinição no gênero de jogos de luta e trazer novos modos Battle Hub e World Tour, que permite o jogador a explorar o Metro City.

Leia mais: Card Shark foge de clichês de jogos de cartas

O logo, que foi criticado pelos fãs em fevereiro, também passou por alterações. Além disso, o jogo não será mais exclusivo da Sony e terá versões para PC, PS4, PS5 e Xbox Series para 2023.

Depois do evento digital, as páginas oficiais do jogo foram atualizadas com novas informações. O suposto elenco também vazou com 22 personagens, incluindo novos que serão lançados nessa versão.

Logo

Os fãs criticaram exacerbadamente o logo do novo game assim que foi anunciado. A principal reclamação é que ele descaracterizou a franquia, além de ter sido reaproveitado de um banco de imagens da Adobe.

Gráficos e cenários

Street Fighter 6 utilizará o motor gráfico da Capcom, o RE Engine. Dessa maneira, a empresa mira em melhorar o visual tornando-o mais realista, sendo possível observar gostas de suor e até flexionar os músculos detalhadamente.

Novos modos de jogo

Conforme a desenvolvedora do jogo, o game trará os principais modos de jogo esperados pelos fãs, como o Arcade, Versus e Treinamento, entretanto com algumas alterações que pretendem uma experiência nunca vista.

Drive System

Todo o jogo gira em torno de um sistema de luta distinto e, nessa versão, as mecânicas foram construídas a partir do Drive System. Sistema que abarca cinco técnicas distintas para potencializar a ofensiva e defensiva dos jogadores, conheça-as abaixo:

• Drive Impact: uma investida capaz de absorver golpes para abrir a guarda do adversário;

• Drive Parry: um movimento capaz de aparar golpes para regenerar a barra de Drive;

• Overdrive Art: semelhante aos golpes Ex dos jogos anteriores, capaz de aprimorar os especiais;

• Drive Rush: uma investida possível após um Drive Parry ou um botão cancelável para garantir punições ou estender combos;

• Drive Reversal: um contra-ataque útil para desvencilhar de momentos de pressão.

Personagens

A Capcom anunciou somente quatro personagens de forma oficial: Ryu, Chun-Li, Luke e o estreante Jamie. Entretanto, o trailer traz uma nova personagem chama Kimberly.

Mudanças nos controles?

Nesse game, a Capcom utilizou um sistema de controle mais intuitivo para os iniciantes. É possível que o jogador escolha o layout de controles modernos, que adiciona um botão único para os golpes especiais e que variam dependendo do direcional pressionado.

você pode gostar também