Cantor Belo não poderá atuar? Veja a reação do Sindicato dos Artistas

Belo, que já foi preso na vida real, vai interpretar um policial em 'Veronika'.

O universo dos atores está se tornando um absurdo, na visão de Hugo Gross, presidente do Sindicado dos Artistas, graças à participação não autorizada e à ausência do registro profissional de ator de diversos nomes conhecidos da mídia, como Rafa Kaliman, Jade Picon e muitos outros.

Porém, a bola da vez caiu no campo do cantor Belo. Isso porque, recentemente, foi divulgada a sua participação em uma série do Globoplay, intitulada “Veronika”, na qual o artista daria vida a um policial.

Mas, no que depender de Gross, isso não acontecerá até que o cantor esteja de acordo com as normas que se exige para qualquer um.

“Mais uma vez estão banalizando a categoria e tem que ser feita alguma coisa pra que isso pare”, disse o presidente do sindicato.

Além disso, Gross comentou que há, sim, a chance de convidar alguém renomado nas mídias para participar de uma produção. Porém, antes que isso aconteça, é preciso uma autorização, que deve ser feita antes da confirmação oficial do elenco, e não em cima da hora.

O mundo dos artistas está um caos

A indignação por trás das palavras de Hugo Gross tem motivação no fato de que, quando coisas assim acontecem, pessoas credenciadas e capacitadas, que estudaram para trazer bons resultados, acabam sendo ignoradas e deixadas de lado. Desse modo, há menos oportunidades àqueles que estão se especializando em atuação.

O presidente do Sated-RJ também alegou que é necessário realizar alguns ajustes nas normas da Carteira Coletiva de Trabalho (CCT):

“A gente tem que mudar essa CCT, pra que a gente possa dar oportunidade para quem está aí, independentemente de você querer lançar pessoas no mercado de trabalho.” 

E quanto ao Belo?

Em nenhum momento o cantor se pronunciou a respeito dos comentários feitos por Hugo Gross. Por outro lado, ele afirmou que, para desenvolver o papel, precisou ficar perto da polícia e observá-la. Afinal, ele seria um policial.

Entretanto, há cerca de 20 anos, Belo conheceu a polícia sob outra perspectiva, quando foi preso. Contudo, sua visão sobre eles agora é diferente. O artista chegou até a afirmar que toda essa situação mexeu com ele, mas de uma forma boa.

você pode gostar também