MobilizaSP: São Paulo lança app de corrida para competir com Uber e 99

Aplicativo ainda não está em funcionamento, pois antes precisa contratar cerca de 12 mil motoristas.

São Paulo disponibilizou recentemente um novo aplicativo que vai competir com Uber e 99, o MobizapSP. O objetivo principal desse lançamento é tirar o poder que se centraliza nas mãos das duas maiores empresas responsáveis por disponibilizar caronas na hora de se locomover.

Esse conceito foi reforçado pelo vereador Marlon Luz (MDB-SP):

“O MobizapSP entra no cenário para quebrar o monopólio que existe no transporte de apps.”

Assim como os demais, o MobizapSp vai avaliar a distância e a demanda. Porém, a principal diferença desse aplicativo é que o motorista se beneficiará mais. E como isso é possível? Segundo as informações, apenas 11% do que receberem serão enviados à empresa, o restante ficará sob domínio do motorista.

Além disso, vale evidenciar que a companhia que será responsável por administrar o aplicativo será a Consulix Tecnologia. Ela foi a escolhida em um processo de licitação para garantir o trabalho. Assim, é provável que seu valor tenha sido o menor entre os demais competidores.

Também será unida à base da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Isso dará a possibilidade de saberem o local onde os carros estiverem.

Como posso pagar? 

Embora o motorista se beneficie, agora chegou a vez de falar sobre o cliente. Isso porque terá a oportunidade de realizar pagamento por meio de cartão de débito, crédito pré-pago, Pix e em dinheiro.

Também terá ‘Botão do Pânico’?

Ao que tudo indica, o MobizapSP também terá o “Botão do Pânico”, que é responsável por enviar um sinal para quando ocorrerem tentativas de assalto ou até mesmo algum atentado contra a vida. Assim, amplia a segurança da viagem.

Em um conceito geral, esse botão é ideal para quando houver perigo, pois a notificação será enviada diretamente à Polícia Militar de São Paulo com as demais informações necessárias sobre o veículo.

Cadastramento já está disponível

Se você já utilizou, em algum momento da sua vida, aplicativos como Uber ou 99, saberá que o processo de cadastro é bem semelhante e intuitivo.

Além disso, será necessário inserir o CPF e uma foto para criar a conta. Embora o aplicativo tenha sido lançado há pouco, ele já pode ser utilizado para registrar usuários.

Destacamos que ele ainda não está em funcionamento, mas já é possível baixá-lo. A razão para isso é a necessidade de ter doze mil motoristas, os quais precisam ser contratados pela Consulix Tecnologia.

você pode gostar também