‘U-Selfie’ Uber adiciona nova ferramenta de segurança

A solicitação é para que seja registrada a foto do passageiro que fez a requisição da corrida para dar mais segurança aos motoristas

Na última segunda-feira (24), a plataforma da Uber fez o anúncio de um novo recurso ‘‘U-Selfie”, ferramenta que irá solicitar ao passageiro uma foto de si próprio ao pedir uma viagem com pagamento com dinheiro. Leia mais:

Veja também: É possível você ver quantas estrelas você recebeu sendo passageiro Uber?

Essa confirmação será obrigatória apenas para os usuários que não possuem dados de cobrança digital cadastrado no aplicativo, como cartão de crédito ou débito.

A nova função, que está sendo testada, será incluída na plataforma após ser requisitada pelos motoristas em pesquisas internas sobre os processos de segurança do aplicativo.

É importante relembrar que a foto não será enviada para o motorista, ela será salva apenas no banco de dados da companhia para consulta posterior, se necessário.
Conforme Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da plataforma, trata-se de mais um recurso para levar conforto e segurança para todos.

A Uber entende que a tecnologia é um recurso poderoso para trazer mais segurança a todos que usam o nosso aplicativo. A selfie vem como uma camada adicional à verificação de CPF dos usuários que já realizamos há muitos anos e para complementar a checagem de documentos. Tudo para dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso app”.

Essa novidade está no pacote de ações de segurança promovida pela plataforma como a verificação do CPF no Serasa e verificação por foto de documentos, como RG e CNH.

Outras ferramentas também serão adicionadas ou otimizadas no aplicativo, como o bloco “Checagem de segurança”, que junta as principais ferramentas de proteção como os Contatos de Confiança, gravação de áudio da corrida e U-Código, que solicita uma senha PIN para iniciar viagem.

você pode gostar também