Campeão de Fórmula 1 teve que desistir de papel em Top Gun: Maverick
O sucesso de US $1,3 bilhão em vendas nas bilheterias mundiais, Top Gun: Maverick, quase contou com a participação da estrela de fórmula 1, Lewis Hamilton
O sucesso de US $1,3 bilhão em vendas nas bilheterias mundiais, Top Gun: Maverick, quase contou com a participação da estrela de fórmula 1, Lewis Hamilton. O campeão de corrida foi escalado para o elenco como um dos pilotos novatos treinados por Maverick. Mas o acordo não pode ser concluído devido a colisão das gravações com a temporada do esporte.
Em entrevista à Vanity Fair, revista voltada para a cultura pop, política e moda, Lewis Hamilton revelou detalhes do acordo que o levaria a sua estreia nos cinemas de em um dos longas mais assistidos do mundo em 2022. O ator procurou seu amigo Tom Cruise, que interpreta Pete Maverick no filme e pediu um papel:
“Quando fiquei sabendo que o segundo filme ia acontecer, pensei: ‘Oh meu Deus, eu tenho que pedir para fazer parte disso’. Eu disse para Tom: ‘Não me importa qual seja o papel. Eu posso aparecer no fundo de uma cena varrendo o chão, algo assim”
Através de Tom, o diretor Joseph Kosinski cedeu, mais que um elemento ao fundo, Hamilton interpretaria um dos personagens que Pete ensina. Mas quando tudo estava certo, ele acabou tendo que abdicar do papel ao reconhecer que não conseguiria conciliar a atuação com a temporada de
Fórmula 1. Lewis Hamilton já pontuou participações de voz nos filmes Carros 2 (2011) e Carros 3 (2017) e Zoolander 2 (2016)
“Falar para Tom e Kosinski que eu não poderia fazer o filme foi sem dúvidas a chamada de telefone mais terrível que eu já tive que fazer”, definiu o corredor.