Você usaria uma calça airbag? Empresa sueca desenvolve produto para motociclistas

O produto promete reduzir os riscos de graves danos aos motociclistas envolvidos em acidentes.

Os motociclistas estão envolvidos em boa parte dos acidentes de trânsito. Com isso, uma das maiores preocupações são as consequências dos acidentes, pois os equipamentos de segurança, como capacete e protetores das articulações, nem sempre conseguem absorver todo o impacto. Pensando nisso, uma empresa sueca desenvolveu uma calça airbag.

Calça sueca promete mais proteção aos motociclistas

No Brasil, mais de dez mil motociclistas acabam falecendo no trânsito por consequência dos acidentes, o que é um fato triste e preocupante para a segurança. Além disso, outros podem ficar com graves sequelas, principalmente nos membros inferiores.

Porém, com os muitos avanços tecnológicos na indústria têxtil, alguns produtos são desenvolvidos a fim de aumentar a proteção das pessoas que possuem e utilizam os veículos de duas rodas.

Assim, uma empresa sueca desenvolveu uma calça airbag, a fim de minimizar os danos aos motociclistas. O site DesignBoom, especializado no tema, compartilhou a informação sobre o produto da Mo’cycle, empresa responsável pelo design apresentado na imagem.

calça airbag
Imagem: Reprodução

A calça jeans se assemelha a qualquer outra peça do dia a dia, porém, quando os airbags são acionados, elas modificam a estrutura. Assim, a pessoa fica mais protegida das possíveis fraturas e de outros danos às pernas e à coluna.

Os protetores acionam quando uma corda que conecta a calça ao veículo é puxada, como em uma colisão. A calça também não possui protetores nos joelhos para facilitar o acionamento do airbag.

Algo importante a dizer é que o material permite o uso novamente como peça de roupa, mesmo após os protetores acionados. Além disso, o jeans é confeccionado com várias fibras que suportam diferentes tipos de forças que desgastem a peça.

O produto ainda não está disponível no Brasil, mas essa já é uma boa notícia para todos os usuários de veículos de duas rodas. Além de evitar as mortes no trânsito causadas pelos acidentes, ainda reduz o tempo necessário para recuperação de sequelas que o motorista pode apresentar.

você pode gostar também