Burger King é condenado a pagar quase 8 MILHÕES de dólares em indenização
Acidente causado por substância supostamente 'estranha' no chão de uma das lojas do restaurante causou lesões em um cliente.
O Burger King, uma das redes de fast food mais conhecidas em todo o mundo, foi condenado a indenizar um cliente em uma quantia surpreendente de US$ 8 milhões após um acidente em uma de suas filiais.
O caso envolveu um cliente da Flórida que escorregou e caiu dentro do estabelecimento. Por conta da queda, Richard Tulecki, de 48 anos, teve lesões e prejuízos para sua saúde e bem-estar. O cliente alegou que sofreu lesões na região inferior das costas e que precisou passar por cirurgia.
Tulecki afirma que escorregou em uma substância “estranha” quando estava próximo do banheiro dessa loja. Além disso, os advogados da vítima afirmam que ele também sofreu uma perfuração pós-operatória no cólon.
Burger King pagará bolada em indenização por queda de cliente
A queda ocorreu devido a uma substância escorregadia ou piso molhado, supostamente negligenciado pela equipe do Burger King. O processo estava em andamento desde janeiro de 2021 e a defesa de Tulecki acusa a empresa por:
“[…] não garantir que a área e o andar do negócio estivessem livres de quaisquer perigos.”
Por sua vez, o júri decidiu que Richard Tulecki deveria receber da rede de hambúrgueres a quantia de US$ 7,8 milhões por causa dos danos, incluindo US$ 3,35 por prejuízos financeiros e US$ 700 mil em despesas médicas após o acidente.
Logo depois, o júri reajustou a quantia da indenização para US$ 1,68 milhão em decorrência das despesas médicas, as quais o seguro da vítima já havia pago.
A quantia da indenização estabelecida pelo júri representa um dos maiores na história da Flórida, de acordo com os advogados de Tulecki em um comunicado à imprensa. H. Ross Zelnick, um dos advogados que representa Tulekci, afirma que:
“Entregar este veredicto ao nosso cliente significa tudo. Nosso cliente sofreu tremendas dificuldades devido à negligência do réu. Embora nenhum veredicto possa desfazer esses danos, ele fornecerá a ele e sua família os recursos para seguir em frente.”
A Seven Restaurants, dona da franquia, alega que o homem não apresentou nenhuma prova concreta sobre seu argumento de que havia uma substância estranha a qual tenha sido a causadora do acidente.
Além disso, por fim, a empresa afirma que a indenização de quase 8 milhões de dólares é excessiva.