Briga de trânsito acaba em morte e ator da Netflix vai preso
AA briga de trânsito resultou na morte de um homem de 63 anos. Confira a matéria para saber mais!
Ao que tudo indica, o ator mexicano Pablo Lyle, responsável por dar vida ao protagonista da série “Yankee”, da Netflix, acabou sendo preso. Isso mesmo! A razão para isso tudo foi uma briga de trânsito, a qual acabou na morte de um homem de 63 anos, no ano de 2019.
O evento trágico ocorreu quando Lyle acabou se envolvendo em uma briga de trânsito nos Estados Unidos, no mês de março de 2019. Na ocasião Lyley acabou dando um soco em Juan Ricardo Hernández, de 63 anos, que acabou morrendo.
Ao decorrer dos dias, o julgamento do ator Pablo Lyle acabou sendo adiado diversas vezes, no entanto, ele finalmente aconteceu no início do mês de outubro, mais especificamente no dia 4. O júri realizou suas deliberações por mais ou menos cinco horas, até que por fim, o júri chegou a um veredito, o qual apontava Pablo Lyle como responsável pela morte de Hernández. De acordo com o que consta no processo, o ator havia alegado que foi em legítima defesa.
“Nós, o júri, consideramos o seguinte: para contar 1 homicídio culposo, o réu é culpado de homicídio culposo”, disse um dos jurados.
A procuradora do Estado de Miami-Dade, Katherine Fernández Rundle, disponibilizou um pronunciamento a respeito do veredicto: “Duas vidas foram destruídas pela simples raiva nas estradas, uma situação que vemos com muita frequência em nossas ruas e nas ruas de todo o país”.
Nesse momento, o ator Lyle encontra-se preso e está esperando a próxima audiência, que ocorrerá no final de outubro, onde o tempo de sua pena será definido oficialmente.
Lyle já participou de diversos papéis em novelas mexicanas da TelevisaUnivision, como por exemplo, “Mi Adorable Maldición” e “La Sombra del Pasado”.
Mais informações sobre o Caso
De acordo com o que consta na revista Deadline, Pablo Lyle estava como passageiro em um carro dirigido por seu cunhado, quando, de repente o motorista fechou um outro veículo no momento em que pegou uma saída errada, enquanto realizava o trajeto até o aeroporto.
O motorista do carro que foi cortado na estrada era Juan Ricardo Hernández, que sem nenhuma demora, desceu de seu carro e foi em direção ao carro em que Lyle estava. Ele chegou batendo na janela do motorista, a fim de tirar satisfação pela infração de trânsito. Toda a cena foi gravada pelas câmeras de segurança. Você pode conferir logo abaixo:
As imagens também revelam que Lyle desceu do carro em que estava com seu cunhado, o qual também desceu do veículo, no entanto percebeu que o carro havia começado a andar sozinho e correu em direção a ele.
Mas, ao mesmo tempo em que o cunhado do ator foi em direção ao carro, Lyle é visto dando um soco em Juan Ricardo Hernández, de 63 anos. Como consequência disso, Hernández acaba caindo no chão. O homem acabou morrendo como consequência de seus ferimentos.