‘Bridgerton’: desafio sobre música de casamento valeu a pena; saiba mais
Canção para a segunda temporada da série transmite sentimentos de amor e arrependimento, ligação perfeita para o casamento onde foi tocada.
O seriado de drama romântico da Netflix é amplamente conhecido por fazer uso de músicas pop para atribuir aos momentos mais pontuais da história. Ao longo da produção da segunda temporada de “Bridgerton”, houve alguns problemas e contratempos na produção relacionados aos direitos para utilizar uma das músicas de Harry Styles.
A “Sing of the Times” custou uma dura batalha da produção com o artista musical para conquistar os direitos, afinal o tema foi tocado durante uma das cenas mais importantes de todo o seriado, quando acontece o casamento entre o visconde Anthony Bridgerton e a senhorita Edwina Sharma. De acordo com a produção, a luta intensa correspondeu a todas as expectativas e valeu a pena o esforço empenhado.
A música de Harry Styles conversa perfeitamente com o teor que a série busca para a cena na qual foi utilizada. Anthony decidiu ir em frente com o seu casamento, ainda que seus sentimentos mais verdadeiros estejam com Kate, a irmã de Edwina. A canção obtida pela produção transmite sentimentos de amor e arrependimento, ligação perfeita com o casamento onde foi tocada.
Toda a temporada foi desenvolvida em volta deste evento, onde o ponto central da trama dirá como serão os futuros passos dos personagens. Dentro do contexto apresentado por “Bridgerton”, os casamentos não podem ser desfeitos, o que torna toda a decisão de Anthony ainda mais crucial para a trama devido ao conflito dele em relação a Kate e Edwina.
O seriado já possui o costume de destacar os momentos ao utilizar músicas populares de diversos artistas, como Billie Eilish e Taylor Swift e outros artistas do mundo pop. A dura batalha pelos direitos de “Sing of the Times” foi dita como tendo valido o esforço, entretanto é difícil pensar como ela pode ter sido tão árdua sendo que o orçamento médio de cada episódio do seriado está pela casa dos US$ 7 milhões.
Sendo extremamente popular, é como uma obrigação que a qualidade do programa não sofra reduções. No caso da música, Harry Styles possui uma política muito forte sobre o acesso aos direitos autorais de seus produtos, não havendo flexibilidade em contratos.
O músico busca seletividade ao fechar seus acordos e licenciar suas obras e, nesse sentido, não ocorreu nenhuma exceção com a Netflix. Contudo, o artista aceitou o uso da canção na segunda temporada, o que rendeu à produção uma cena lindíssima no sexto episódio da segunda temporada.