Por que Brendan Fraser, favorito aos prêmios, não irá ao Globo de Ouro?
Mesmo se for indicado, o ator planeja não comparecer ao Globo de Ouro. Veja mais!
Com o grande retorno de Brendan Fraser a Hollywood em “The Whale” muitos já apostam que o ator será indicado em diversas promoções, como o Óscar pela categoria de Melhor Ator. Entretanto, ele não pretende marcar presença em uma delas: o Globo de Ouro.
O motivo do boicote foi explicado pelo próprio astro em uma entrevista à revista GQ. Confira:
“Não, não quero participar. É por causa da história que tenho com eles. E minha mãe não criou um hipócrita. Você pode me chamar de muitas coisas, mas não disso”, revelou.
Entenda o caso
Em 2018, Fraser afirmou que Philip Berk – ex-presidente e membro da Hollywood Foreign Press Association (organização responsável pelo Globo de Ouro), o agrediu sexualmente durante um almoço no Beverly Hills Hotel, em 2003.
Segundo ele, o jornalista o teria apalpado: “Foi como se algo fosse tirado de mim”, disse o ator. Na época, o astro chegou a detalhar na entrevista o abuso sofrido:
“Nós nos abraçamos e ele colocou a mão no meu traseiro. Ele apertou e ficou apalpando minha nádega, e então colocou o seu dedo na parte de baixo, no meu períneo”, contou Fraser.
“Eu me senti como se fosse uma criança, como se tivesse uma bola na garganta. Pensei que fosse chorar. Eu imediatamente fui embora de lá e contei para minha esposa. Nós discutimos, mas decidimos que não podia denunciá-lo, porque ele era poderoso na indústria […] eu fiquei deprimido e não me lembro de muita coisa que fiz naquele ano.”
Os empresários de Brendan, ao entrarem em contato com Philip Berk, solicitaram que ele escrevesse um pedido de desculpas formal ao ator. Porém, o jornalista não colaborou e respondeu apenas que “se aconteceu algo que irritou o Sr. Fraser, não foi proposital e eu peço desculpas”.
Berk não faz mais parte dos membros da HFPA (Hollywood Foreign Press Association) desde 2021, quando foi expulso após enviar um e-mail, para os outros membros, sobre um artigo que descrevia o Black Lives Matter como um “movimento de ódio racista”.
Em “The Whale”, dirigido por Darren Aronofsky, de “Mãe!” (2017), Fraser interpreta um professor inglês, Charlie. A trama do filme gira em torno do personagem que vive um luto após a morte de seu namorado. Além disso, Charlie possui obesidade severa e vive recluso.
No entanto, ele pretende se reconectar com a filha adolescente (Sadie Sink, de “Stranger Things“), já que ambos se afastaram por causa de seu relacionamento com outro homem.
Brendan Fraser precisou passar por uma transformação física para estrelar no longa. Ele explicou que usou próteses de 130 kg para interpretar o personagem com obesidade severa.
No Brasil, ainda não há previsão de estreia para “The Whale”, mas nos EUA será no dia 9 de dezembro.