Brendan Fraser pode participar de nova produção da franquia ‘A Múmia’
Rumores começaram com Arnold Vosloo, que interpreta Imhotep no filme original.
O fenômeno do retorno triunfal de Brendan Fraser às telonas, com a conquista do Oscar de Melhor Ator por sua interpretação no filme “A Baleia”, deixou o coração de muitos fãs em frenesi. Agora, surgiram rumores de uma nova continuação da franquia “A Múmia”.
Os rumores começaram com Arnold Vosloo, que dá vida ao vilão (defensável, pois o crime dele foi amar demais) Imhotep nos primeiros dois filmes da saga. Em recente entrevista ao Reel Talker, ele comentou sobre o futuro da franquia e a possibilidade de um retorno:
“Estamos todos felizes por ele. Falei com todos da equipe de ‘A Múmia’ e também conversamos com Brendan.
Hollywood é uma cidade movida pelos negócios e, com esse ressurgimento ou renascimento, o estúdio certamente vai prestar atenção e talvez faça outro filme.”
A quimera da franquia ‘A Múmia’
No entanto, o retorno da franquia “A Múmia” pode gerar certo receio. Desde o filme original, houve muitas mudanças. A primeira adaptação foi criar uma história sem o vilão interpretado por Arnold Vosloo. Tudo bem, tem múmia em outros lugares, dá para adaptar sem sofrer (muito).
No entanto, também foi necessário resolver a ausência de Rachel Weiz no papel de Evelyn. Maria Bello fez um ótimo trabalho, mas o divórcio foi sentido pelos fãs.
Como se esses golpes não tivessem sido o suficiente, em uma tentativa da Universal Studios de ir à toada da Marvel e criar um universo próprio, ela tentou lançar a proposta do “Dark Universe”, apresentando uma versão totalmente nova.
Mas, talvez, apostar na “Missão Impossível” de Arqueologia com Tom Cruise não tenha sido uma boa escolha. Então, o que os fãs podem esperar?
‘Eles estão deixando a gente sonhar…’
Para reforçar os rumores alimentados por Vosloo, novos burburinhos apontavam que a Universal Pictures cogita, sim, produzir um novo longa da franquia “A Múmia“.
Alimentando ainda mais as ilusões dos fãs, o artista conceitual Jean-David Solon, responsável por longas consagrados, como “Doutor Estranho” e “Star Wars: Os Últimos Jedi”, também compartilhou algumas artes conceituais na sua página oficial do Artstation, que são de um projeto que recebe o nome de “Imhotep”.
Pelas imagens divulgadas, parece que o possível filme teria uma estética do Egito Antigo. Confira uma das artes a seguir (para ver a proposta completa, clique aqui):