‘A Múmia’: 7 curiosidades que irão fazer você se apaixonar pela franquia

Mesmo que inicialmente muitos não tenham colocado grandes expectativas sobre o filme “A Múmia”, a obra acabou sendo um grande sucesso nas bilheterias.

Mesmo que inicialmente muitos não tenham colocado grandes expectativas sobre o filme “A Múmia”, lançado no ano de 1999, a obra acabou sendo um grande sucesso nas bilheterias. E foi em razão disso que a dupla dinâmica formada por Rick e Evelyn, vividos por Brendan Fraser e Rachel Weisz respectivamente, tiveram a oportunidade de retornar as telonas somente dois anos depois da estreia do primeiro filme para fornecer uma sequência, a qual também passou a fazer muito sucesso entre o público.

Mas, somente no ano de 2008 que houve o lançamento do último longa da trilogia.

No entanto, como forma de relembrar essa produção incrível, trouxemos até você algumas curiosidades relacionadas ao primeiro filme. Veja abaixo:

1. Tom Cruise recusou ser o protagonista

No momento em que se deu início ao desenvolvimento do longa, muitos atores do alto escalão foram cogitados, incluindo Tom Cruise para assumir o papel de Rick O’Connell. Porém, ele acabou recusando a oferta e Brendan Fraser passou a ser o escolhido para interpretar o personagem. Mas, após alguns anos, Tom Cruise teve seu interesse despertado e acabou sendo escalado para estrelar a versão mais recente de “A Múmia”, em 2017.

2. O ator de Imhotep teve que raspar o corpo duas vezes por dia

Ao que diz respeito sobre o personagem Imhotep, vivido pelo ator Arnold Vosloo, teve que raspar todos os pelos de seu corpo para as filmagens e mantê-lo assim até o fim, mas isso acabou exigiu um pouco de esforço por parte do ator. Como primeira opção, Arnold passou pelo processo de depilação, porém se recusou a passar pelo procedimento novamente, uma vez que era muito dolorido. Dessa forma ele teve que raspar o corpo duas vezes ao dia durante as filmagens.

3. A personagem de Rachel Weisz recebeu o nome de uma pessoa real

A personagem Evelyn Carnahan foi desenvolvida pensando em Evelyn Herbert, filha do egiptólogo britânico George Herbert, 5º Conde de Carnarvon. Na vida real, Evelyn e seu pai, George, foram os primeiros a adentrarem na tumba de Tutancâmon nos tempos modernos, fato que aconteceu no ano de 1922.

4. As filmagens ocorreram no Marrocos

A grande maioria das filmagens presentes na trilogia ocorreu no Egito, no entanto, em decorrência de complicações, os produtores tiveram que arrumar outro meio de dar continuidade as filmagens, uma vez que estavam impedidos de gravar no país. E uma ótima escolha foi levar a equipe de produção para o Marrocos, mais especificamente na cidade do Cairo do início do século XX.

5. Os atores bebiam de hora em hora

Como as filmagens foram feitas no deserto, os atores eram obrigados a beberem constantemente, justamente para não acabarem desidratados. Porém, essa bebida foi desenvolvida pela própria equipe médica, a fim de que nada de ruim acontecesse.

6. Rachel Weisz e Patricia Velasquez passaram meses treinando para uma cena

Mesmo com a possibilidade de utilizar dublês para uma determinada cena de luta, o diretor de “O Retorno da Múmia”, lançado em 2001, permitiu que duas atrizes lutassem. No entanto, para que isso realmente viesse a acontecer, elas passaram a lutar cerca de 8 horas por dia durante três meses.

7. Ratos e insetos reais foram utilizados nas cenas

Mesmo que muitos possam acreditar que nada por trás das câmeras é verdadeiro, o desespero estampado no rosto de Rachel Weisz é uma exceção. Isso porque os ratos que vimos caminhando pelo seu corpo seu corpo são totalmente verdadeiros. Ratos reais realmente fizeram parte da cena, da mesma forma que outros insetos também participaram.

você pode gostar também