Partiu? Brasileiros não precisam de visto para entrar nestes 5 países

Existem alguns países que são os queridinhos dos brasileiros por não exigirem o visto para turistas. A seguir, veja quais são eles.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o ano de 2022 foi marcado por ser o período em que os brasileiros voltaram a fazer viagens internacionais. Isto porque, em dezembro, a malha aérea internacional registrou um aumento de 105% em comparação a dezembro de 2019.

Esse número representa um avanço de 16,78% quando comparado a novembro do ano passado. Ainda, vale lembrar que dezembro de 2019 foi o momento em que começaram os alertas sobre a covid-19, e a partir disso as viagens internacionais passaram a ser evitadas.

O setor continua com esperanças para 2023, e a expectativa é de um crescimento de 53%, de acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

Com base nisto, existem alguns países que são os favoritos dos brasileiros por não exigirem o visto. São eles:

1. Espanha

Madrid é um dos destinos mais visitados pelos turistas brasileiros. O país rico em cultura com suas festas tradicionais encanta quem dá uma chance para conhecê-lo. Atualmente, o lugar não possui restrições contra a covid-19.

Contudo, alguns documentos são obrigatórios para realizar a viagem, como: seguro-saúde, comprovante financeiro, comprovante de hospedagem, passagem de ida e volta e passaporte.

2. Chile

Um dos principais motivos que fazem os brasileiros se interessarem pelo Chile é a neve. Porém, para visitá-lo, saiba que o país tem suas próprias medidas de segurança contra a covid-19.

Mesmo não precisando de visto, esses documentos são essenciais: passaporte ou RG, comprovante de vacina contra a covid-19 somente para maiores de 18 anos, comprovante financeiro e seguro viagem.

3. França

Quem não sonha em um dia conhecer a torre Eiffel? As belas construções da França arrancam suspiros dos turistas brasileiros, que não precisam de visto para visitá-la.

No entanto, é importante ficar atento aos documentos necessários: comprovante financeiro, comprovante de hospedagem, seguro saúde, passagem de volta e passaporte.

4. Argentina

O fácil acesso à entrada no país vizinho se dá pois a Argentina e o Brasil fazem parte do Mercosul. Por isso mesmo, não há necessidade do passaporte, podendo portar apenas o RG para conhecê-lo.

5. Portugal

O país é rico em cultura, gastronomia, vinhos e muito mais. Para entrar em Portugal não é necessário o visto, desde que a visita seja apenas por um período de até 90 dias por semestre.

Os documentos necessários são: seguro saúde, comprovante financeiro, comprovante de hospedagem, passagem de ida e volta e passaporte.

você pode gostar também