Bonecos do “He-Man”: saiba como são produzidos

Uma média de 2,2 mil peças são impressas diariamente dentro da Mattel em El Segundo, incluindo protótipos completos e projetos menores

Quando entramos no estúdio de dublagem da Mattel, localizado em El Segundo, na Califórnia, uma incrível decoração é encontrada, a qual pertence ao estilo maximalista e domina todo o prédio.

Mas, embora haja uma grande quantidade de brinquedos espalhados por cubículos e mesas, como também diversos quadros pendurados nas paredes, nada consegue chamar tanto a atenção quanto duas estatuetas do Emmy encontradas em uma prateleira ao lado de alguns bonecos do “He-Man”, Esqueleto e alguns personagens do “Mestres do Universo”.

De acordo com o Omelete, que visitou o processo de produção de “Mestres do Universo”, há um total de sete compositores, incluindo técnicos de som da Mattel, para que sejam produzidas uma média de 100 peças originais de música por ano para adicionar aos brinquedos da marca, além de animações, e muito mais.

Antes que “He-Man” e os “Mestres do Universo” finalmente cheguem à plataforma da Netflix, será preciso que um determinado grupo composto por designers e técnicos especializados quebrem a cabeça estudando um pouco sobre a mitologia e saiam do estúdio com uma proposta certeira para conseguir abranger o fascínio do público jovem, e ao mesmo tempo manter firme a admiração dos fãs de longa data.

Essa função pode ser definida, de acordo com os profissionais, como um equilíbrio complexo: tudo artesanal, porém com um olho diretamente na produção em massa que vai acontecer no futuro.

Tudo se inicia no momento em que um dos designers da equipe consegue ter acesso aos antigos produtos que pertencem à linha de “Mestres do Universo”, seja por meio de sites especializados em brinquedos vintage ou por arquivos da Mattel.

Isso é importante, porque, segundo um dos designers, facilita para “entender o que forma cada personagem” da mitologia, levando em conta o que é essencial para um brinquedo que o representa e o que pode ser modificado em comparação a linhas anteriores.

Os primeiros rascunhos levarão a uma grande caminhada de ida e volta entre os departamentos de design e de construção de modelos da companhia. Terão que ponderar se as ideias que estão no papel são realmente boas. Tudo está ocorrendo como deveria com o primeiro modelo físico do personagem? E como estão as cores? É preciso saber quais são os possíveis problemas que as figuras de ação podem ter.

O pesadelo logístico acontece quando as coisas começam a não sair como deveria, o que acaba levando as peças a passarem por diversas versões até chegar ao ponto perfeito, que será enviado para as lojas pela linha Origins.

No setor 3D da Mattel, há três tipos de impressora, as quais ficam responsáveis por criar modelos extremamente detalhados, que acabam demorando várias horas para ficarem prontos. Estima-se que sejam seis centímetros de impressão por hora, aproximadamente.

E, de acordo com os números impressionantes gerados pela empresa, uma média de 2,2 mil peças são impressas diariamente dentro da Mattel em El Segundo, peças que incluem protótipos completos ou até mesmo alguns projetos menores, em que alguns dos elementos minúsculos da construção de um brinquedo necessitam se encaixar com os demais de forma perfeita.

Mas enquanto Origins está completamente ligada na modernização de figuras que já foram criadas, Masterverse consegue trazer as outras variações do universo He-Man, e New Eternia, e é quando os designers têm a oportunidade de usar sua imaginação sem restrições.

Em suma, de acordo com um dos designers da Mattel, se tirarmos todas as novas tecnologias, “o trabalho é o mesmo que há 40 anos”.

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