BOMBA! J. K. Rowling quase 'matou' personagem importante de 'Harry Potter'
J. K. Rowling, autora da série de livros, confessa que quase colocou fim à vida de um dos adorados membros do Trio de Ouro. Saiba quem quase foi a vítima.
A série de livros e filmes de “Harry Potter” conquistou milhões de fãs ao redor do mundo e, mesmo que a autora já tenha dado um fim à história há alguns anos, os fãs seguem criando teorias e especulações sobre a franquia. Afinal, quem é fã mesmo nunca esquece suas histórias e personagens favoritos.
A autora do livro, J. K. Rowling, já deu diversas declarações (algumas bastante polêmicas) sobre os livros que escreveu. Na ocasião, revelou segredos sobre os personagens e já até confirmou algumas teorias criadas por fãs.
Agora, recentemente a autora revelou um plano que teve durante a escrita dos livros, mas que, para a alegria de muitos, a ideia não se concretizou.
A ideia em questão prejudicaria o nosso trio dos sonhos, Harry, Rony e Hermione. Os três amigos são personagens icônicos da saga e cada um com tem suas particularidades para acrescentar muito ao desenvolvimento dos livros e dos filmes.
Quer saber qual era essa ideia terrível de J. K.? Então prepare seu coração, pequeno bruxo, pois fortes emoções estão por vir. Isso mesmo: a autora confessou que planejava matar um dos três personagens!
É até difícil imaginar uma história sem um dos membros do nosso trio incrível. Com isso, o mundo da magia não faria mais sentido, e certamente a ideia partiria com o coração de muitos fãs.
Quem J. K. Rowling mataria: Harry, Rony ou Hermione?
O nosso trio icônico fez sua primeira aparição nas telonas há 22 anos, quando estreava nos cinemas “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, o primeiro filme homônimo da saga baseada na série de livros da autora britânica J. K. Rowling.
O filme foi dirigido por Chris Columbus, que teve a difícil tarefa de transportar milhares de pessoas para um mundo mágico e encantado, cheio de poções e feitiços, dragões, cães de três cabeças, comensais da morte, jovens feiticeiros e muito mais.
Assim que fez sua estreia nos cinemas, o filme “explodiu”, conquistando uma legião de fãs até hoje. A produção arrecadou mais de 950 milhões de dólares, tornando-se o filme de maior bilheteira de 2001, além de ter recebido três nomeações ao Óscar.
Além disso, o sucesso rendeu outros oito filmes da saga, que tiveram os mesmos personagens principais: Harry, Hermione e Rony. Entretanto, como já mencionado, Rowling planejou matar um dos membros do Trio de Ouro.
“Planejei desde o início que nenhum deles iria morrer. Depois, no meio do livro, o que penso ser um reflexo do fato de eu não estar muito feliz, comecei a pensar em matar um deles. Por pura maldade. Mas acho que, no fundo do meu coração, embora tenha pensado seriamente em matar o Ron, não o teria feito.”
A autora já revelou que seu personagem preferido da franquia é o próprio Harry Potter; entretanto, muitos espectadores e leitores preferem o Rony.
Weasley de fato é o alívio cômico da saga, pois conta piadas engraçadas e serve como um escape nas cenas mais sérias. Com seu jeito brincalhão, ele consegue arrancar sorrisos de todos, até mesmo de Hermione, que é uma personagem um pouco mais séria.
Rony é um bom amigo, e muitas vezes só prestamos atenção nos atos corajosos do próprio Harry. Contudo, Weasley também tem seus momentos de coragem e valentia, como, por exemplo, quando ele segue Harry e Hermione pela floresta mesmo morrendo de medo de aranhas.
Além disso, o nosso ruivo favorito sempre acompanha Harry nas missões mais perigosas, e até se sacrifica em um jogo de xadrez mágico para que Potter sobreviva.
Contudo, os fãs podem ficar aliviados, afinal a ideia de matar Ron nunca foi concretizada e o nosso Trio de Ouro continua intacto.
Mas e você, o que você achou dessa história? Qual é o seu personagem favorito da saga? Você teria coragem de matar Rony? Conta para a gente nos comentários!