Blue Lock | Mangá alcança marco de 10 milhões de cópias vendidas
A obra foi desenvolvida por Muneyuki Kaneshiro e pelo ilustrador Yuusuke Nomura
Recentemente, foi divulgado que o 20ª volume do mangá Blue Lock já ultrapassou expressivamente mais de 10 milhões de cópias. A informação foi relevada por meio de um post na rede social do Twitter.
Leia mais: São Paulo inaugura exposição focada em animes e mangás
Confira abaixo a publicação:
“Devido às fortes vendas dos últimos 20 volumes lançados hoje, todos os volumes do 1º ao 20º foram reimpressos. Com esta reimpressão, o número total de cópias impressas ultrapassou 10 milhões!! Tudo graças ao apoio de vocês. Muito obrigado! Vamos trabalhar cada vez mais para atingir a nossa meta de 100 milhões de cópias!!”.
O mangá Blue Lock começou a ser distribuído para o público por volta de agosto de 2018 em uma revista semanal intitulada Weekly Shōnen Magazine, pertencente a editora Kodansha.
De acordo com a narrativa, a história irá a bordar o momento em que a seleção japonesa acaba sendo completamente eliminada da Copa do Mundo FIFA 2018. Diante disso, Ego Jinpachi irá ser contratado para realizar o treinamento da seleção. Ele encontra-se cegamente determinado em conquistar o prêmio e acabar com o fracasso recorrente do país. Sendo assim, irá desenvolver um regime de isolamento e treinamento árduo.
Além disso, há uma boatos de que o mangá está em processo de adaptação para virar um anime, o qual será dirigido por Tetsuaki Watanabe (Powerful Pro Yakyū Powerful Kōkō-hen) e Shunsuke Ishikawa será o diretor assistente, além do design de personagens ser feito por Masaru Shindō (Fruits Basket, Macross Delta, My Teen Romantic Comedy SNAFU).