Bizarro! Vídeo dos testes iniciais de Shrek mostra versão muito diferente do ogro

Imagens de testes feitos em 1995 foram publicadas na internet pelo estúdio que seria responsável pelo filme. Percebe-se, de imediato, a diferença.

Shrek é hoje um dos personagens mais adorados do cinema, e os filmes da franquia se transformaram em um verdadeiro clássico da animação. As peripécias do ogro, ao lado do seu amigo ‘Burro’, fizeram a alegria de milhões de fãs ao redor do mundo.

Poucas pessoas sabem, no entanto, que originalmente a história de Shrek teria um visual bem diferente do que acabou tendo, quando foi lançada no cinema no início dos anos 2000.

Acredite, não seria algo tão simpático e engraçado assim, pelo contrário. Seria algo bem bizarro.

A diferença deve-se, essencialmente, à mudança de responsabilidade pela produção. Antes de a DreamWorks assumir o primeiro filme do Shrek, lançado em 2001, a função seria exercida por um estúdio chamado Zoom Art Studio.

Vídeo do primeiro teste de Shrek

A comprovação disso veio em forma de vídeo. As imagens do primeiro teste de animação para o filme viralizaram na internet nos últimos dias, em razão da nítida diferença em relação ao Shrek que todos conhecemos.

As primeiras tentativas de alcançar o resultado final do que viria a ser o filme datam de 1995. Até então, a previsão era de que o projeto teria um tom descontraído e seria executado com um orçamento baixo.

Versão inicial de ‘Shrek’. – Foto: Zoom Art Studio/Reprodução

Nas imagens, percebe-se a nítida diferença. O teste inicial de Shrek apresenta um visual bizarro e até sombrio.

O filme seria estrelado pelo comediante Chris Farley, no papel do ogro. Ele é o mesmo ator que protagonizou o filme ‘Mong e Lóide’.

Veja as imagens do primeiro teste para Shrek. O vídeo está disponível apenas no YouTube. Para assisti-lo, basta clicar no player abaixo.

Ideia engavetada

O fim da história, como todos sabem, foi que essa primeira versão do personagem não foi levada adiante. Apesar de terem sido engavetadas, as imagens eternizam a maneira como o ogro mais famoso do cinema foi concebido.

O vídeo estava perdido há cerca de 20 anos e só foi publicado agora pelo Zoom Art Studio em sua página do YouTube. Ele já conta com mais de 680 mil visualizações em três dias.

você pode gostar também