'Bird Box – Barcelona' é reflexo de novas estratégias da Netflix; entenda

Nos últimos anos, a Netflix tem investido em produções que já conquistaram o público, como o filme 'Bird Box - Barcelona'.

Os assinantes da Netflix receberam recentemente o filme “Bird Box – Barcelona” no catálogo do serviço de streaming. Esse título não é estranho, pois representa uma nova narrativa de um dos maiores sucessos originais da plataforma.

O filme principal, lançado em 2018, contou com Sandra Bullock como protagonista e conquistou milhões de espectadores.

Há poucos dias, um longa-metragem espanhol foi disponibilizado seguindo a mesma trama da obra original. Essa segunda produção revela uma importante intenção da Netflix: investir em franquias de filmes de grande sucesso.

‘Bird Box – Barcelona’ reflete projeto da Netflix: investir em sucessos já consolidados

O filme espanhol segue o mesmo enredo da primeira produção. A trama se passa em um mundo pós-apocalíptico onde uma entidade misteriosa e sobrenatural leva as pessoas à loucura e à morte quando elas a veem.

Com esse tipo de lançamento, a Netflix espera repetir o sucesso obtido com a versão original. Ao destacar o mesmo nome no título, a plataforma consegue atrair de maneira mais rápida e fácil espectadores que já conhecem o enredo.

Isso demonstra que o serviço de streaming deve continuar investido em conteúdos que, aparentemente, são repetidos.

“Sabíamos que era fundamental manter os elementos icônicos do nosso universo: as vendas, a mitologia das criaturas, a ideia de um mundo em que ver é a coisa mais perigosa que você pode fazer”, diz Chris Morgan, um dos principais produtores do “Bird Box” original e de seu spin-off espanhol.

“Bird Box” não é o primeiro a receber esse tipo de continuidade. O sucesso mundial de “La Casa de Papel” rendeu, alguns meses depois, o “La Casa de Papel: Coreia”, além de um spin-off com o personagem Berlim.

Já “Round 6” foi uma das séries mais assistidas na história e, pouco após seu lançamento, a plataforma investiu em um reality show baseado na produção. Esse é o reflexo do investimento do streaming em produções que já alcançaram um marco entre os assinantes.

“Acredito que nós, como Netflix, podemos oferecer uma maneira diferenciada de adaptar títulos em vários formatos e idiomas, pois temos ótimas equipes de conteúdo local e ótimas equipes trabalhando em vários gêneros – filmes, séries, não-ficção, etc.”, explica Teresa Moneo, diretora do European Studio Film na Netflix.

você pode gostar também