Beyoncé investe no futuro de empreendedores negros brasileiros; saiba mais

Este é apenas um dos projetos filantrópicos da cantora.

Mais uma vez a cantora Beyoncé tem mostrado que dá show não só em cima do palco, mas fora dele também.

Por meio da sua instituição, BeyGOOD, a cantora decidiu apoiar empreendedores de origem afrodescendente no Brasil e no continente africano. Esse compromisso se materializará por meio de concessões de auxílio financeiro e oportunidades de bolsas de estudo.

A iniciativa integra o ambicioso projeto “Rota Parade Negro”, que foi lançado pela artista em 2020 com o objetivo de dar destaque e apoio às realizações e vozes de indivíduos negros em âmbito global.

A expansão do projeto se deu com a realização da excursão Renaissance durante todo o ano de 2023, beneficiando um amplo contingente de empreendedores situados na Europa e nos Estados Unidos.

“Novembro chegou, o momento ideal para difundir as notícias positivas que estivemos forjando”, enfatiza a instituição BeyGOOD.

“Estamos empolgados em declarar que disponibilizaremos bolsas e auxílios financeiros para empreendedores no território brasileiro e em nações africanas.”

Imagem: Reprodução

Para além de BeyGOOD

BeyGOOD não é o único projeto que Beyoncé tem com filantropia. Pelo contrário, seu compromisso com a filantropia e a promoção de causas sociais é mundialmente conhecido.

Abaixo, listamos alguns projetos e iniciativas em que Beyoncé esteve envolvida para ajudar pessoas necessitadas, empreendedores e comunidades ao redor do mundo todo. Confira:

1. Formation Scholars: Beyoncé lançou o “Formation Scholars Program” em 2017, que oferece bolsas de estudo para jovens mulheres que buscam estudar em faculdades e universidades historicamente negras nos Estados Unidos. O programa tem como objetivo promover a educação superior e empoderar jovens mulheres negras.

2. Houston Relief Efforts: como nativa de Houston, Beyoncé se envolveu em diversos esforços de ajuda humanitária para sua comunidade. Ela fez doações substanciais para ajudar as vítimas do furacão Harvey, em 2017, e continuou apoiando projetos locais em sua cidade natal.

3. BeyGOOD’s Global Citizen Fellowship Program: em 2020, Beyoncé lançou o Global Citizen Fellowship Program em parceria com a Global Citizen, uma organização dedicada a combater a pobreza global. O programa oferece bolsas de estudo e estágios para jovens que buscam se envolver em projetos de impacto social em todo o mundo.

4. Black-Owned Small Businesses: Beyoncé tem mostrado apoio a empreendedores negros, incentivando o consumo em pequenos negócios de propriedade de afro-americanos. Ela destacou esses negócios em sua música e em suas redes sociais.

5. Filantropia anônima: além de suas iniciativas públicas, Beyoncé e seu marido, Jay-Z, têm feito doações substanciais anonimamente para várias causas sociais ao longo dos anos.

você pode gostar também