‘Better Call Saul’ coleciona 46 indicações ao Emmy e nenhum prêmio

'Better Call Saul', derivada de uma das maiores séries de televisão, tem sofrido algumas evidentes injustiças em premiações. Saiba mais!

A série “Better Call Saul“, derivada de um dos maiores seriados de televisão, tem sofrido algumas boas injustiças em premiações. Embora seja sempre bem elogiada pelas críticas e pelo público, é bem contraditório a produção sair de 46 indicações ao longo de seis temporadas sem levar nenhum dos prêmios indicados.

Quando anunciada, “Better Call Saul” sofreu com alguns olhares tortos, afinal o histórico de spin-offs da televisão não era uma coisa realmente coerente com o material original, o que preocupou bastante o público.

A série é derivada de “Breaking Bad“, um sucesso de audiência e crítica, e logo o novo seriado começou mostrar a que veio, recebendo apoio crítico e público, existindo até mesmo quem diga que, após suas seis temporadas, superou a série original.

Ainda contra todas as probabilidades de se sair bem, dado o histórico de obras derivadas da época, “Better Call Saul” foi magistral em explorar o que os personagens têm de melhor.

Como se não fossem o suficiente as críticas especializadas e o apoio popular, a série ainda foi indicada 46 vezes ao Emmy Awards, o Oscar da televisão. Há quem possa dizer que uma série com tantas indicações não ganhar nenhum dos prêmios possa ser bastante azarada. Mas, na verdade, a triste realidade é que, de todas as indicações, “Better Call Saul” de fato não levou uma estatueta sequer para casa.

A primeira temporada estreou em 2015 e sucedeu até a sexta, que terminou com duas partes em 2022. Em todos os anos, houve diversas indicações para as várias categorias, incluindo Melhor Série Dramática, Melhor Ator Principal, Melhor Ator Coadjuvante, Direção Extraordinária, Roteiro Extraordinário, Melhor Atriz Coadjuvante, entre outros.

Mesmo sendo indicada em múltiplas categorias, nenhuma delas foi consagrada com a estatueta. Certamente, os vencedores são dignos de seus prêmios, afinal todos foram indicados por alguma razão. A questão que causa estranhamento é que entre todas as indicações, nenhum prêmio foi conferido ao seriado.

Entretanto, esse tipo de situação é relativamente comum em premiações, afinal o próprio Oscar conta com diversos históricos de injustiças com produções, desde as não indicadas até mesmo as que foram, mas não pela categoria que realmente se destacou, bem como acontece também com prêmios não conferidos.

Entretanto, 2022 não foi o ano de “Better Call Saul”, pois de todas as sete categorias indicadas lhe restaram apenas os aplausos, o que ainda não significa o fim da linha.

Como a premiação só considerou as produções lançadas até 31 de maio, e a segunda parte da sexta temporada estreou apenas entre 11 de julho e 15 de agosto, o derivado poder ter uma nova oportunidade no próximo ano, momento em que certamente vai concorrer com grandes sucessos da temporada novamente.

Afinal, o mundo das séries está vivendo um momento muito farto de conteúdos de excelente qualidade para todos os gostos, claro.

você pode gostar também