“Bem-Vindos ao Éden” uma série que trará a sua memória inúmeros filmes

Essa é uma série que nos remete muitas obras anteriores. Veja quais foram os títulos que se parecem com a produção!

Bem–Vindos ao Éden, uma série que nos remete muitas produções anteriores. Porém, seu único objetivo é explorar um pequeno tópico: reconhecimento.

Leia mais: Stranger Things: criador cita filmes de terror que inspiraram a série

Desenvolvida por Joaquim Górriz e Guilhermo López, a série tem como foco fazer o espectador direcionar o seu olhar para outro rumo. O que poderia ser uma grande explicação, já que não há uma preocupação, considerável, pela substância.

“Bem-Vindos ao Éden” nos faz lembrar de determinada obra, estreada em meados de 2000, nomeada “A Praia”, a qual tem como personagem principal, ninguém menos do que, Leonardo DiCaprio.

Nesse longa, o ator passa a descobrir que a modernidade não parece ser a real vilã como dizem, ao mesmo tempo que o senso coletivo pode não ser, realmente, a mesma coisa que possuir empatia por alguém.

Com base nisso, acreditamos que não deva ser nenhuma coincidência com a semelhança de Astrid, interpretada por Amaia Salamanca. Ela é uma vilã cruel, com traços equivalentes ao de Sal, vilã de “A Praia”, interpretada por Tilda Swinton.

Mas, não necessitamos ir até o início dos anos 2000 para encontrarmos alguma similaridade com outras produções, basta olhar para “Midsommar”, lançado em 2019.

Neste filme, teremos o clássico cenário em que um grupo de pessoas vai até uma ilha, na qual aparentemente tudo vai bem, um lugar completamente calmo e pacífico, no entanto, ao que tudo indica, algo começa a acontecer e a brotar feito erva daninha. Quando menos se percebe, você já está completamente tomado por ela.

Produções como “Corra”, lançado em 2017, também possui grandes semelhanças com a nova série, sem mencionar “Round 6”, produção que estreou em 2021.

Em suma, “Bem-Vindos ao Éden”, não é uma série que irá se preocupar com o meio ambiente, nem relações, nem mesmo suspense, pois, ela consegue passar por todos esses tópicos e não permanecer em nenhum deles. Ela simplesmente existe.

Além disso, obras ainda pode haver uma bela comparação com o Éden, mas ao que se pode perceber, nem Adão e muito menos Eva, tiveram momentos divertidos naquele lugar.

você pode gostar também