O que aconteceu com Barret Oliver, o Bastian da “História sem Fim”

Barret Oliver

Barret Oliver é um ex-ator infantil, mais conhecido por estrelar filmes como ‘A História sem Fim’ e a série de filmes ‘Cocoon’.

O ator nasceu em Los Angeles, Califórnia. Barret sempre quis atuar, seguindo os passos de seu irmão mais velho, Kyle, que apareceu em alguns filmes no início dos anos 1980.

Aos 9 anos de idade, Barret fez sua estréia no cinema com um pequeno papel no filme ‘Jekyll and Hyde … Together Again’ e então apareceu em muitos pequenos papéis. Com os primeiros filmes de sua carreira, Barret foi se mostrando um jovem ator talentoso.

Isso se traduziu em sua primeira descoberta como ator no filme de 1984 ‘The Never Ending Story’ – A História sem Fim. O filme que se tornou um clássico trouxe a apreciação da crítica e mais holofotes para o jovem ator.

Barret Oliver
Barrer Oliver em Cocoon

Esses holofotes o fizeram levar o papel do robô ‘Daryl’ no filme ‘DARYL, de 1985, ‘que lhe trouxe mais fama. Mais tarde, ainda nos anos 80, ele estrelou em dois filmes ‘Cocoon‘ e depois desapareceu do cenário de atuação.

Oliver era um ator mirim famoso até aqui. Mas a puberdade acontece cedo ou tarde e nesse ponto, Hollywood é um lugar implacável.

Barret na adolescência

Infelizmente, as notícias mais recentes que temos sobre ele remontam a 2008. Qualquer coisa mais recente do que isso é um mistério. Mas aqui estão alguns fatos “recentes”.

Barret Oliver

Barret Oliver se afastou de Hollywood

Em 1988 ou 1989 ele se tornou membro da Igreja da Cientologia o que definitivamente o afastou mais ainda de Hollywood.

No início de abril de 2008, Oliver trabalhava como professor de aulas de fotografia em Los Angeles, e Oliver foi um dos 10 fotógrafos emergentes apresentados no 2007 Silverstein Photography Annual (SPA).

Barrett Oliver também atuou em em séries como O Incrível Hulk de 1981, e filmes como De Volta para o Inferno de 1983, antes de protagonizar História Sem Fim. Seu último filme foi Luta de Classes em Beverly Hills de 1989.

Depois disso, ele abandonou a carreira de ator. Hoje, ele trabalha como fotógrafo de modo quase anônimo e com uma aparência praticamente irreconhecível.

você pode gostar também