‘Bandcamp’ foi comprada pela Epic Games

Epic Games anunciou a aquisição da plataforma de música

Nesta semana, a Epic Games anunciou a aquisição da Bandcamp, que é uma plataforma voltada para compra de álbuns e músicas em formato digital. Os valores da negociação não foram divulgados.

Leia mais: O mundo gamer está em promoção! Sony comprou a Bungie, criadora de Halo

Como o próprio nome diz, a desenvolvedora tem o foco principal em Games, carregando em seu currículo o desenvolvimento de um grande jogo de sucesso como o Fortnite, entre outros. E essa aquisição foge do seu nicho principal, pois a Bandcamp é uma plataforma de músicas, que traz a promoção de artistas independentes e de comunidades de entusiastas.

De acordo com o comunicado oficial, a Bandcamp não terá alterações no seu funcionamento e os recursos continuarão funcionando normalmente. E o CEO e cofundador Ethan Diamond continuará à frente do comando executivo.

 

Essa aquisição tem um lado muito positivo pra a Bandcamp, porque vai  “expandir internacionalmente e reforçar o desenvolvimento” da plataforma, o que deve significar mudanças na interface, melhorias nos recursos já existentes e novas iniciativas.  O foco envolve “apoiar plataformas justas e abertas para artistas e fãs“, de acordo com o comunicado oficial.

A Epic Games, cada dia mais, tem expandido o seu catálogo e disponibilizando diversos programas aos seus usuários. No ano passado, a mesma comprou a Harmonix, criadora de Guitar Hero e Rock Band.

você pode gostar também