Avanço científico promissor: fonte do rejuvenescimento é encontrada; entenda
Eficácia do estudo apresenta um percentual de 82%.
Muitas pessoas têm o sonho de retardar o envelhecimento, e agora parece ser possível graças a um teste feito na Universidade da Califórnia, na cidade de San Diego, EUA, que usou um composto em uma espécie de fungo chamado levedura. Os resultados obtidos nesse processo geraram 82% de eficácia.
Sem dúvidas, essa descoberta pode gerar um avanço significativo para a área que desenvolve produtos de rejuvenescimento. No entanto, vale salientar que o desenvolvimento pode levar algum tempo.
Contudo, o principal objetivo não é conseguir desenvolver uma maneira para voltar à juventude, mas, sim, um método que consiga prevenir e retardar consideravelmente o envelhecimento de uma pessoa.
Essa é a principal prioridade, segundo a publicação feita do estudo pela Science Direct. E a pergunta que fica é: como isso acontece?
Retardando o envelhecimento
Impedir que o envelhecimento aconteça não é uma tarefa fácil; afinal, esse processo está ligado à natureza do corpo humano. Contudo, alguns parâmetros foram analisados dentro das células das leveduras, os quais acabaram gerando muita curiosidade e posteriormente estudos a respeito.
Concluiu-se, assim, que há duas maneiras de acontecer o envelhecimento das leveduras:
- um número considerável envelhece devido às mitocôndrias;
- enquanto o restante sofre essa modificação graças ao DNA.
Diante dessa situação, a única saída foi encontrar uma forma de manipular o DNA. Mas, para realizar esse processo, foi preciso dar uma atenção especial para alguns genes responsáveis pela regularização que podem ser encontrados na composição das células humanas.
No processo, está a realização do desgaste celular que causa o envelhecimento, por isso foi necessário que houvesse uma modificação, já que vários pontos muito importantes do nosso corpo apenas são feitos graças a esses circuitos.
Então, a missão central era fazer com que houvesse uma oscilação entre as duas opções de envelhecimento que mencionamos anteriormente. Ao conseguir alcançar tal processo, o envelhecimento passou a ser de forma mais lenta. Método que conseguiu gerar um resultado eficaz em até 82%!