Atualização da Hyundai e da Kia pretende impedir desafio do TikTok; entenda

De fato, ambas as empresas investiram em atualizações para impedir o desafio do TikTok. Confira aqui o que ocorreu!

Ao que tudo indica, tanto a Kia quanto a Hyundai lançaram uma atualização de software nesta semana. De fato, essa atualização está ligada diretamente a um desafio do TikTok. O “Kia Challenge” baseia-se em postagens que mostram como era realmente fácil e possível roubar veículos das duas marcas somente utilizando cabos USB.

Nesse sentido, é importante deixar claro, inicialmente, que algumas tentativas desses desafios acabam em acidentes fatais. Um exemplo que ocorreu no ano passado, em outubro, foi de quatro adolescentes com idades entre 14 e 17 anos.

Os adolescentes acabaram morrendo depois de roubar um Kia Sportage em Buffalo, no estado de Nova York, e dirigir em alta velocidade.

O que ocorreu para essa atualização acontecer?

Em síntese, pode-se dizer que os desafios iniciaram-se em maio do ano passado, quando um dos usuários da plataforma de vídeos curtos descobriu como dar a partida nos carros usando somente um cabo USB como ferramenta.

Depois disso, as autoridades dos Estados Unidos testemunharam um crescimento significativo no número de roubo de carros da Kia e da Hyundai.

Em vista disso, tomou-se uma ação coletiva movida por ambas as fabricantes de automóveis com a finalidade de superar essas falhas. Nas operações, as empresas descobriram que existem modelos de automóveis que não possuem um dispositivo comum que auxilia diretamente a evitar o roubo de carros, os famosos imobilizadores de motor.

Dessa maneira, como uma medida paliativa, ambas começaram a fornecer aos proprietários dos veículos uma trava de volante para evitar os furtos.

De acordo com a Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA, esse desafio do TikTok fez com que pelo menos catorze acidentes e oito mortes fossem ocasionadas. Tornando-se, portanto, uma situação de segurança pública.

Agora, com essa atualização, as empresas esperam que não seja mais possível fazer ligação direta usando somente um cabo USB.

você pode gostar também