Atriz recebe proposta 50% menor do que colegas em Teen Wolf
A atriz Arden Cho admitiu ter recusado a proposta para atuar no novo filme de Teen Wolf, franquia em que ela já deu vida a personagem Kira
O motivo da recusa, segundo Arden Cho, foi que a produção ofereceu metade do salário que teria oferecido ao restante do elenco, em sua maioria são brancos.
Leia mais: Benedict assume ter pensado em recusar o papel de Doutor Estranho
A desigualdade salarial foi noticiada pelo site especializado Deadline, entretanto, só nesse momento, a atriz confirmou a notícia em uma entrevista ao site The Cut. Cho nega ter vazado os detalhes contratuais e disse que caso dependesse dela, “isso provavelmente nunca viria à tona“.
“Eu provavelmente poderia citar, sem pensar muito, mais de 10 atores asiático-americanos que eu conheço e que foram pagos significantemente menos do que suas contrapartes brancas em projetos de Hollywood. Às vezes, você não tem a escolha de dizer ‘não’, porque você precisa do trabalho, tem contas a pagar“, contou ela.
Ela falou sobre a decisão de negar a proposta: “Eu não disse ‘não’ porque estava irritada. Não foi necessariamente por mim. Eu disse ‘não’ porque esperava que no futuro a gente pudesse ter mais igualdade“.
Nessa entrevista, Cho recordou como Kira foi ‘‘descartada’’ da série entre os acontecimentos da 5ª e 6ª temporadas. “Eu fiquei em choque. Eles me disseram que não havia espaço para ela na história“, falou. Isso acabou fazendo com que o entrevistador se lembrasse que a série encontrou ‘‘espaço’’ para muitos personagens novos que, em sua maioria, eram brancos.
Os atores que irão retornar aos seus antigos papéis para o filme de Teen Wolf estão Tyler Posey (Scott), Holland Roden (Lydia), Shelley Hennig (Malia), Crystal Reed (Allison) e Colton Haynes (Jackson).
Outra ausência que já está confirmada é a do ator Dylan O’Brien (Stiles).
Nessa nova trama, o personagem Scott reuniu os velhos amigos e aliados para retornarem à cidade de Beacon Hills e protegê-la de uma ameaça recém-chegada que está aterrorizando os moradores.
A nova obra da saga ainda não conta com uma previsão para estrear, mas já se sabe que será recepcionado pela plataforma do Paramount+.