Ator Mark Hamill revela que fará um leilão para ajudar a Ucrânia

Parece que o mestre Jedi decidiu usar suas forças para ajudar a Ucrânia a travar sua luta contra a Rússia.

Parece que a luta épica de “Guerra nas Estrelas” continua ocorrendo fora das telinhas, já que o ator Mark Hamill, que interpreta Luke Skywalker, se colocou à disposição para travar mais uma luta contra o império. Mas desta vez não será contra os Sith, e sim contra o governo russo!

Para entender melhor, o correto é focar nossa atenção no que tem acontecido entre Rússia e Ucrânia. Os dois países já estão em guerra há quase um ano, uma vez que o conflito começou em 24 de fevereiro de 2022.

Imagem: Showmetech

Mark Hamill quer ajudar a Ucrânia

Diante dessa situação, Mark Hamill decidiu doar dinheiro para a Ucrânia. Ele fará isso vendendo suas mercadorias de “Star Wars”, o que inclui pôsteres autografados por ele.

Hamill não assina mercadorias da franquia desde 2017, então, leiloá-las agora com certeza terá grande valor. Atitude digna de um herói galáctico!

O ator de 71 anos se mostrou determinado em ajudar o país que tem sofrido tanto com as consequências catastróficas da guerra.

Até o momento, não há muitas informações sobre como o leilão acontecerá, mas podemos ter certeza de que ele está confirmado, pois as palavras de Hamill não nos deixam dúvidas.

“Qualquer coisa que eu possa fazer pela Ucrânia, por menor que seja, é algo que me sinto compelido a fazer” — Mark Hamill

Consequências da guerra entre Rússia e Ucrânia

A guerra entre os dois países já causou muita destruição, bem como um número absurdo de mortes. Até o momento, foram cerca de 43 mil vítimas fatais, e 14 milhões de pessoas deslocadas de suas casas.

Hospitais e muitas outras construções foram destruídas, centenas de soldados ucranianos e russos foram mortos, e muitos refugiados estão migrando para outros países em busca de ajuda. As perdas econômicas e as muitas sanções direcionadas à Rússia também são consequências ocasionadas pelo confronto.

Imagem: O Globo

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, se manifestou sobre o apoio do Mark Hamill. Ele disse:

“Mark, você se tornou o primeiro embaixador a ajudar a Ucrânia a arrecadar fundos para apoiar seus apoiadores. Para os ucranianos, isso significa muito.

Como em Star Wars, o bem triunfará sobre o mal e a luz derrotou as trevas. Com você na equipe, não há outra maneira de contornar isso.” — Volodimir Zelensky

você pode gostar também