Ator de ‘Os Anéis de Poder’ se inspirou na cultura brasileira para encenar

Entenda como um dos atores da já bem-sucedida série do Amazon Prime Video teve como referência o Brasil.

O ator que interpreta o personagem Arondir em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, Ismael Cruz Córdova, aprendeu algo de muito bom com a nossa cultura brasileira.

Isso porque, ao longo do painel do Amazon Prime Video, na CCXP de 2022, o ator fez a revelação de que teria se inspirado no estilo de luta e dança marcial da capoeira para criar o estilo de luta do elfo na série.

Além disso, o ator Córdova ainda fez questão de explicar que teria treinado muito o seu aprendizado e, após isso, estudou para dominar o idioma português brasileiro para conseguir se comunicar com seus fãs brasileiros ao longo da CCXP22.

O ator explicou detalhes de seu estilo de luta e deixou muito claro que tanto a história da arte marcial brasileira da capoeira como a história de seu personagem Arondir, de “Os Anéis de Poder“, têm muito em comum.

Confira, logo abaixo, como foi essa inspiração por meio das palavras do ator. Aproveite que, desta vez, suas palavras foram ditas exatamente como mostraremos. Isso porque, em geral, quando se trata da fala de um ator internacional, é necessário traduzi-la.

Neste caso, ele mesmo se deu ao trabalho de falar em nossa língua. Confira:

“Capoeira é uma arte marcial muito importante para mim. Ela foi criada por pessoas que queriam encontrar sua liberdade, como Arondir. É uma honra que o Brasil tenha me permitido trazer tudo isso para uma performance internacional. Obrigado!”

Além disso, o ator ainda reforçou a importância da existência do personagem Arondir como um personagem negro que está inserido em uma obra de fantasia.

Confira o que o próprio Ismael Cruz Córdova disse, em suas palavras, sobre as coisas que aprendeu e o que pensa sobre a arte marcial brasileira mais famosa do planeta:

A primeira temporada da série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” já se encontra disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video.

você pode gostar também