Ator de ‘Eternos’, da Marvel, fala sobre comentários ácidos de Scorsese e Tarantino
Kumail Nanjiani se pronunciou sobre os comentários polêmicos dos cineastas contra a Marvel.
O ator Kumail Nanjiani, intérprete de Kingo em “Eternos“, se pronunciou sobre as críticas que os cineastas Martin Scorsese e Quentin Tarantino fizeram sobre produções da Marvel.
Os comentários negativos dos cineastas sobre produções do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) causaram polêmica no mercado hollywoodiano. Diversos atores se pronunciaram na época, em repúdio às opiniões ácidas de Scorsese e Tarantino.
Apesar do comentário de Scorsese já ter quase quatro anos, até hoje o assunto causa discordâncias e descontentamento entre atores e outros cineastas.
Dessa vez, Kumail Narjini, da Marvel, falou recentemente em uma entrevista à revista Esquire e defendeu que os cineastas envolvidos na polêmica tenham direito à opinião própria.
“Eu posso discordar da opinião de Scorsese sobre filmes de super-heróis, mas quero dizer, quem mais ganhou o direito de ter uma opinião?”, questionou o ator de “Eternos”.
“Se Scorsese não conquistou o direito de ter uma opinião sobre filmes, nenhum de nós deveria ter uma opinião sobre filmes. É tão estranho que as pessoas fiquem chateadas com isso”, completou.
Os comentários contra produções da Marvel
Em 2019, Scorsese afirmou que não consegue assistir às produções da Marvel e comparou os filmes a parques temáticos:
“Não vejo [filmes da Marvel]. Eu tentei, sabe? Mas isso não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles, por mais bem feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem nas circunstâncias, são os parques temáticos.
Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano.”
Já o comentário negativo de Tarantino foi mais recente. Em novembro de 2022, o cineasta criticou atores do estúdio, causando ainda mais desconforto entre os astros da Marvel.
“Parte da Marvel-ização de Hollywood é que… Você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando super-heróis, mas eles não são astros de cinema. Certo? Capitão América é o astro, Thor é o astro.
Eu não sou a primeira pessoa a dizer isso. Eu nem estou tentando diminuir os atores, para ser sincero com você. Mas esse é um dos legados da Marvel-ização dos filmes em Hollywood”, afirmou Quentin Tarantino.