Após 50 anos, ator de Hollywood é processado por abuso de menor
Warren Beatty está sendo julgado por coagir uma mulher, que na época do ocorrido era menor de idade, a ter relações íntimas com ele. Saiba mais!
Warren Beatty é um conhecido ator, escritor, diretor e produtor comumente descrito como uma das celebridades mais famosas da “Era de Ouro de Hollywood” e que dirigiu filmes resistentes ao teste do tempo. Conhecido por seus relacionamentos de alto perfil com atrizes ao longo de sua carreira, como Madonna, Leslie Caron, Jane Fonda e Diane Keaton, Beatty é casado atualmente com Annette Bening, isso desde 1992.
Há pouco tempo, recebemos uma informação através da Variety de que Warren Beatty, de 85 anos, está sendo processado pelo fato de supostamente ter coagido uma mulher, na época menor de idade, a ter relações sexuais com ele. Isso teria ocorrido no ano de 1973, quando a vítima tinha entre 14 e 15 anos.
O processo foi apresentado no Tribunal Superior de Los Angeles esta semana, no qual a vítima, Kristina Charlotte Hirsch, decidiu não mencionar Warren Beatty pelo nome, mas o referiu como indicado ao Óscar pelo papel como Clyde, em “Bonnie e Clyde”, no ano de 1967.
Ele estrelou o filme ao lado de Faye Dunaway, Michael J. Pollard, Gene Hackman, Gene Wilder e Estelle Parsons. Este acabou send, por assim dizer, um dos principais papéis da carreira de Beatty. Em relação ao julgamento, Hirsch alega que Beatty deu a ela seu número de telefone em 1973, a convidou para seu quarto de hotel e “usou sua posição e status de adulto e estrela de cinema de Hollywood para provocar o ato sexual” com a menor de idade na época.
Até o momento, Beatty, seus representantes e colegas não deram nenhuma resposta aos pedidos de comentários, mas o processo foi aberto em Los Angeles como resultado direto de uma nova lei da Califórnia que representa uma “janela de retrospectiva”.
Essa lei, que é de 2019, analisa as alegações de abuso sexual infantil dentro de três anos da entrada em vigor de sua jurisdição, examinando casos que normalmente seriam barrados por outras leis de prescrição. Essa janela está programada para expirar em 1º de janeiro de 2023. Assim, Kristina Hirsch provavelmente queria entrar com o processo antes que essa oportunidade se encerrasse completamente.
No ano de 1973, o ator teria cerca de 35 anos e estava se preparando para estrelar o filme “A Trama”, assim como o aclamado filme “Shampoo”, que foi lançado em 1975 e coestrelado por Julie Christie, Goldie Hawn, Lee Grant e Carrie Fisher.
Muito falado em publicações comerciais e revistas de fofocas por seu status social como namorador durante a maior parte de sua carreira, Beatty acabou se casando com a atriz Annette Bening depois que eles se conheceram no set de “Bugsy”.
Desde então, o casal deu as boas-vindas a quatro novos integrantes da família, seus filhos. Em razão disso, Beatty ficou grande parte do tempo fora dos holofotes como ator e diretor para abrir espaço para a carreira de sua então esposa Annette Bening.
Por fim, o registro mais recente de Beatty trabalhando foi a filmagem de uma comédia romântica chamada “Regras Não se Aplicam”, de 2016, sobre o empresário Howard Hughes, que também teve como estrela Annette Bening, Lily Collins e Matthew Broderick; porém, depois disso, o cineasta não mais foi visto nem na frente nem atrás das câmeras até então.