As vantagens de carregar seu carro elétrico com Baterias Quânticas

Este post visa mostrar a você as vantagens de utilizar Baterias Quânticas em seu carro elétrico — caso você tenha um

De acordo com o artigo divulgado pelo Institute for Basic Science (IBS), localizado em Daejeon — Coreia do Sul — as baterias quânticas possuem a capacidade de carregar por completo seu carro elétrico em apenas 3 míseros minutos, tempo igual de um modelo a gasolina.

Leia mais: Top 10 erros ABSURDOS em filmes famosos

Ainda segundo o artigo, as baterias possuem a aptidão de “armazenar e liberar energia de maneira rápida e eficiente”, tudo graças a processos como o entrelaçamento quântico.

De modo a atingir este nível de carregamento as moléculas necessitam ser carregadas ao mesmo tempo, em um procedimento chamado “protocolo de carregamento global” — atualmente nenhuma das baterias disponíveis no mercado possui esta capacidade –.

Qual a real diferença entre as demais baterias?

Em baterias clássicas, como de íons de lítio (presente nos eletrônicos portáteis), a maior velocidade alcançada prove do aumento do número de células. No entanto, já a bateria quântica em uma ação global pode atingir o nível de quatro vezes mais no processo de carregamento.

Não serve somente para carros

Quanto maior for o tamanho da bateria quântica, mais rapidez ela possuirá, para se ter uma noção, o tempo seria otimizado em 2 para 4, ou de 1 para 10, chegando até mesmo 10 para 100 vezes mais.

Uma solução harmoniosa, pois conseguiria alcançar 200 vezes mais em relação as outras, trazendo o benefício de horas transformando em minutos. Na visão do IBS elas poderiam ser aplicadas a usina de energia de fusão, as quais necessitam de imensa quantidade de energia para efetuar seu carregamento.

Contudo, para concluirmos é importante observar que segundo os pesquisadores as tecnologias quânticas necessitam de muitos anos voltados para sua pesquisa para que alcancem de fato a comercialização, logo, ainda teremos que esperar algum tempo para recarregar as energias, por isso escolha um bom livro enquanto o processo não é completado.

você pode gostar também