‘As Linhas Tortas de Deus’: Explicação sobre o filme finalmente foi revelada?
Ao que tudo indica, a resposta final de 'As Linhas Tortas de Deus', produção da Netflix, foi encontrada por um telespectador.
[Atenção, essa matéria contém spoilers do filme!]
Um filme que chegou à plataforma da Netflix em meados de outubro começou a fazer um grande sucesso nos últimos dias, deixando todos que o assistem inquietos e tensos pelo fato de o longa não fornecer um final “fechado” e direto, mas repleto de dúvidas e enigmas.
Porém, recentemente, a internet desenvolveu uma teoria que pode ser, claramente, aplicada à produção e fornecer as respostas que muitos estão procurando acerca do filme.
Se você faz parte do grupo de pessoas que estão ansiosas para conferir de perto essa nova teoria, basta continuar lendo este artigo. Vamos lá?
No que consiste a trama do filme?
Antes de irmos direto ao ponto que gera dúvidas e bastante curiosidade, precisamos relembrar os acontecimentos que ocorrem ao longo do filme. O filme começa quando uma detetive começa a realizar investigações sobre um determinado assassinato.
Porém, para que isso dê certo, ela terá de se infiltrar cuidadosamente em um hospital psiquiátrico. Para a protagonista, a melhor forma de isso acontecer é fingir ser uma paciente.
Ao ter êxito em seu propósito, a detetive começa suas buscas por respostas relacionadas ao assassinato do filho de um cliente que a contratou.
No entanto, as coisas acabam não sendo tão fáceis como a protagonista esperava, pois, à medida que realiza sua investigação, sua sanidade começa a ficar comprometida, uma vez que, na visão dos médicos, ela realmente possui alguma doença psíquica.
Isso pode ser mesmo verdade?
Com base nisso, o filme é recheado de momentos em que várias pistas surgem, mas de forma confusa. É nesse momento que o espectador começa a se questionar sobre o que realmente está acontecendo na produção. Qual das versões é verdadeira?
Será mesmo que tudo isso é verdade ou a jovem mulher, que diz ser detetive, é apenas alguém que possui sérios problemas mentais e fez todos acreditarem que ela era uma mulher normal?
Ou, ainda, ela na verdade pode ser alguém completamente paranoica e psicopata que chegou até o hospital graças à morte do seu marido, o qual ela envenenou.
Porém, esses não são os únicos momentos em que a realidade é questionada, pois no final da trama, quando ela se encontra cara a cara com quem diz ser seu cliente que a contratou, há o questionamento de qual seria a nova confusão em que a mulher havia se metido dessa vez e, então, as luzes se apagam, terminando o filme.
Teorias relevantes
Enquanto todos quebram a cabeça para decifrar tudo isso, eis que alguém no Twitter publica a seguinte teoria:
“A galera louca atrás do final de ‘As linhas tortas de Deus’ e eu entendi tudo kkkk devo tudo isso ao TCC que fiz sobre cinema espanhol, gratidão.”
Confira ainda a publicação abaixo:
SPOILER ALERT
.
.A Alice é e sempre foi manipuladora e louca. A cena final representa ela “caindo na real” de que ela é louca mesmo e entrou em paranoia. Percebam que a cena termina com o ângulo da câmera um pouco inferior a ela, isso na teoria quer dizer que a personagem+
— Andressa (@andressaviegasc) December 19, 2022
“[…] se sente ameaçada por algo. Ou seja: o cara lá chegou e fez aquela pergunta pra ela e ela voltou à realidade”, complementa.
E aí, então será que este é realmente o segredo por trás desse filme? Qual a sua opinião sobre a trama? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários registrando também suas teorias sobre o final de “As Linhas Tortas de Deus”.