As 6 melhores séries médicas para maratonar

Confira, na íntegra, a nossa lista imperdível das principais séries médicas para fazer uma maratona! Você não irá se arrepender

As séries médicas são, sem dúvida, emocionantes! E, felizmente, existem muitas produções do gênero que são ótimas para maratonar e abordam o universo das mais variadas perspectivas. Pensando nisso, montamos uma seleção de 6 melhores séries médicas já feitas.

Leia mais: Empresa médica faz implante de orelha impressa em 3D

1. Grey’s Anatomy

Sem dúvida, uma das melhores séries do universo médico é Grey’s Anatomy, com impressionantes 18 temporadas e +1 prestes a ser lançada em outubro deste ano. Todo o enredo é centrado na personagem Meredith Grey, que começa sua residência cirúrgica com o peso de carregar seu sobrenome, pois é filha de uma das maiores cirurgiãs dos EUA na ficção.

2. The Good Doctor

Lançada em 2017, a série está a caminho de sua 6ª temporada. O enredo acompanha a vida do jovem Shaun Murphy, um médico recém-formado que vive sobre o espectro do autismo e possui a Síndrome de Savant, caracterizado por uma capacidade de memorização elevada e resolução de problemas matemáticos aliada a um déficit de inteligência e dificuldades de interação social.

3. ER

Certamente um clássico, “ER” foi exibido entre 1994-2009 e possui 15 temporadas. O enredo é centrado em um grupo de médicos e enfermeiros enfrentando desafios e dificuldades do sistema de saúde de um hospital de Chicago. Dentre as séries médicas norte-americanas, é certamente a que mais preza pelo realismo.

4. Nip/ Tuck

Nada menos do que polêmica Nip e Tuck foi exibida entre 2003-2010 e possui 6 temporadas. O enredo é centrado na vida de Sean McNamara e Christian Troy, dois cirurgiões plásticos. A série de cenas brutais dialoga com a busca desesperada por procedimentos estéticos, de forma satirizada e debochada.

5. House

Esse clássico premiado não podia ficar de fora, a série House foi exibida entre 2004-2012 e possui 8 temporadas. O enredo é centrado no médico solitário e carrancudo com métodos pouco convencionais Gregory House, que é especializado em diagnosticar doenças misteriosas. Ele sempre sarcástico e mal-humorado, é genial no que faz.

6. Sob Pressão

A produção nacional da Globo foi exibida entre 2017-2022 e possui 5 temporadas. O enredo é centrado nos acontecimentos do Hospital Edith de Magalhães e sua equipe que não mede esforços para atender os pacientes. Coerente com a realidade brasileira, o precário Hospital possui muitos problemas, se tornando uma série dramática.

E então, já escolheu qual vai ser a série do fim de semana?

você pode gostar também