27 anos sem Mamonas Assassinas: artista usa IA para mostrar como os integrantes da banda estariam hoje

A imagem repercutiu pela internet ao mostrar detalhes de como estariam os integrantes da banda Mamonas Assassinas atualmente.

Hidreley Diao é artista visual e usou a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para mostrar como seriam os rostos dos integrantes da banda Mamonas Assassinas se estivessem vivos. Hidreley recriou o rosto de cada um com base em como eles estariam hoje, 27 anos depois da morte do grupo.

Após a imagem repercutir na internet, os fãs ficaram impressionados e emocionados. A banda Mamonas Assassinas deixou um grande legado através de suas músicas e registros que jamais irão envelhecer.

Foto: Divulgação e Instagram @hidreley

Na primeira imagem, temos Samuel Reoli, baixista do grupo. Nasceu em 11 de março de 1973. Ele e o irmão Sérgio tocavam juntos na banda. Na segunda, o tecladista, Júlio Rasec, nascido em 4 de janeiro de 1968. Ele se chamava Júlio César Barbosa, mas usava Rasec como nome artístico.

Em seguida, temos Dinho, vocalista dos Mamonas Assassinas. Ele nasceu em 5 de março 1971. Ele tinha 24 anos quando faleceu, apenas três dias antes do seu aniversário. O outro integrante na fileira é Sérgio Reoli, irmão de Samuel Reoli. Sérgio nasceu em 30 de setembro de 1969.

Por último, está Bento Hinoto, guitarrista da banda, nasceu em 4 de agosto de 1970. Com ascendência japonesa, tinha somente 25 anos quando morreu.

Sucesso estrondoso e fim do grupo

A banda Mamonas Assassinas era conhecida pelo seu excêntrico humor e pelas letras de músicas peculiares. Foi criada em Guarulhos, em 1995. O sucesso estrondoso os levou a cantar em shows por todo o Brasil, criando uma legião de fãs eufóricos.

Eles também sempre marcavam presença em programas de TVs. No YouTube há registros de suas apresentações irreverentes que sempre faziam o público se levantar para dançar junto com o grupo. Um de seus grandes sucessos foi a música “Brasília Amarela”, tocada até hoje em festas e situações divertidas.

Porém, o dia 2 de março de 1996 foi marcado pelo trágico acidente de avião em que a banda estava. A aeronave caiu na Serra da Cantareira, no norte de São Paulo. Eles estavam a caminho do aeroporto de Guarulhos, voltando de um show em Brasília. Todos os presentes no avião morreram naquele dia, incluindo os cinco integrantes da banda.

você pode gostar também