‘Aquaman: King of Atlantis’ é retirado do HBO Max; Saiba o motivo!
Parece que mais um programa animado foi removido da HBO Max. Acredita-se que essa retirada está atrelada à redução de impostos. Saiba mais!
A série animada de três partes, “Aquaman: King of Atlantis“, foi efetivamente retirada do streaming no mês de agosto de 2022. O diretor de “Aquaman”, James Wan, foi quem produziu a série animada.
A animação “Aquaman: King of Atlantis” se passa depois dos eventos de “Aquaman” de 2018, mas não é um produto icônico do Universo Cinematográfico da DC Comics.
A série iniciou-se em 14 de outubro de 2021 e lançou os episódios de forma semanal na plataforma. Um longa-metragem, assim, baseado na série foi ao ar no Cartoon Network no dia 14 de maio de 2022.
Todavia, a remoção do título da HBO Max ocorre depois de algumas notícias da Warner Bros. No dia 18 de agosto, foi relatado que muitos dos programas animados foram apagados do serviço de streaming, incluindo, nesse leque, “Elliot on Earth”, “Infinity Train”, “Mao Mao” e outros.
Além disso, a Warner Bros também fez a remoção de tweets e vídeos referentes aos shows que foram retirados da plataforma. Depois do cancelamento de “Batgirl“, um novo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, fez o anúncio de planos que possuem a ideia de combinar HBO Max e Discovery+ em um único serviço de streaming, o qual eles acreditam estar pronto para o lançamento no verão do ano de 2023.
Desse modo, enquanto discutiam-se os planos para o HBO Max, Zaslav afirmou que não estava excluindo ou até mesmo cancelando todo o conteúdo da plataforma.
Nesse contexto, com alguns programas animados como “Aquaman: King of Atlantis” sendo cancelados, existem rumores de que o estúdio realmente está tentando cortar os resíduos dados aos envolvidos com os shows.
Nessa perspectiva, embora “Aquaman: King of Atlantis” não esteja mais no HBO Max, esse pode ter sido um grande choque para os fãs do DCU, pois essa não seria a primeira vez que um programa de animação da DC receberia o machado da Warner.
No dia 22 de agosto, foi relatado que a série “Batman: Caped Crusader”, de J. J. Abrams, e a o diretor de “The Batman”, Matt Reeves, seriam canceladas; mas, ao que tudo indica, o projeto foi encomendado para uma série no mês de maio de 2021 e fazia parte de um acordo milionário e grande entre Abrams e a Warner Bros. Discovery.