Aprenda a identificar se o carregador do seu iPhone é falso
Usar apenas os acessórios certificados pela empresa é essencial para evitar que o dispositivo iOS e o cabo sejam danificados.
A Apple, assim como os outros fabricantes de dispositivos móveis, recomenda fortemente o uso de carregadores e outros acessórios originais, ou seja, certificados pela empresa e que ostentem a marca. No entanto, nem sempre é fácil reconhecer falsificações.
Portanto, é melhor comprar diretamente nas lojas oficiais da Apple, mas se você encontrou uma “pechincha” em outra loja física ou loja online, onde eles prometem o carregador exclusivo da Apple, não fique na dúvida, agora você pode verificá-lo com uma série de sinais.
Leia mais: Personalize seu celular com widgets e deixe tudo mais fácil e rápido
Usar apenas os acessórios certificados pela empresa é essencial para evitar que o dispositivo iOS e o cabo sejam danificados, a extremidade do conector se solte, superaqueça, não encaixe corretamente no dispositivo e impeça que o usuário consiga sincronizar ou carregar o dispositivo.
Truques e símbolos para reconhecer um carregador falsificado
Do próprio site de suporte da Apple, eles dão uma série de orientações para reconhecer carregadores e outros dispositivos que não são os reais:
Compare a embalagem e o texto do cabo – A embalagem do acessório e o próprio acessório dão pistas sobre se é verdade ou não, pois mesmo acessórios certificados de terceiros têm a marca na embalagem. Além disso, um cabo Apple Lightning para USB tem as frases “Designed by Apple in California” e “Assembled in China”, “Assembled in Vietnam” ou “Indústria Brasileira” gravadas nele. No final do texto está o número de série de 12 dígitos.
Comparar conectores e gravações a laser – Você pode comparar imagens de acessórios certificados pela Apple e acessórios falsificados no site oficial da marca.
Com estes dois passos e, também, verificando cada uma das fotografias analisadas onde podem ser observadas diferenças entre um carregador falso e um carregador certificado pela Apple, é possível reconhecer qual é o original e, desta forma, saber se aquele que foi adquirido por terceiros é aprovado ou não.
Cabos falsos
Se você for comprar um cabo em uma loja, a primeira coisa que você terá que verificar é se o produto vem em sua caixa original. A Apple é muito rigorosa quanto ao design de suas caixas, portanto, uma caixa deve sempre ter o logotipo “Made for iPhone”. Dependendo da idade do produto, esta etiqueta pode ter um ícone de maçã ou iPhone.
Se, por outro lado, você for usar um cabo emprestado e quiser ter certeza de que é original e não é um daqueles cabos piratas, você pode dar uma olhada no próprio cabo, pois sua cobertura deve ser gravada com as referências citadas anteriormente seguida por um número de série.