Apple Watch deve apresentar função que permite identificar febre
A informação sobre o novo recurso foi dada pelo analista Mark Gurman, que trabalha na Bloomberg e é especialista em vazamentos da Apple
Os aparelhos Apple Watch estão cada vez mais evoluídos, principalmente, nas funções de saúde. O modelo 2022, por exemplo, deve vir com sensor de temperatura, que possibilitará aferição de febre no usuário.
Veja também: Apple faz parceria e promove iniciativa de apoio a artistas LGBTQIA+
As funções de saúde dos smartwatchs da Apple são muito interessantes e úteis, principalmente, para pessoas que precisam fazer o monitoramento de algumas funções. Os aparelhos já lançados no mercado possuem recursos como oxímetro e até eletrocardiograma.
O novo recurso de temperatura poderá ajudar muito nos sintomas de Covid-19, já que a febre é um dos principais sintomas da infecção. Além disso, outras doenças poderão ser parcialmente identificadas com o auxílio dessa função.
Alguns outros relógios inteligentes já possuem esta função de marcar a temperatura exata do corpo do usuário. Já o Apple Watch 8 não seguirá o mesmo formato. Ao invés de mostrar a temperatura corporal, ele irá notificar o usuário se está com febre ou não. Junto a isso, notificações recomendando a procura de um médico serão disponibilizadas.
A nova função ainda está em período de testes pela empresa, isso quer dizer que, caso não apresente uma boa precisão, pode ser descartada do novo lançamento. A informação não foi confirmada pela Apple, mas essa é a postura natural da empresa, então, podemos ter esperanças sobre os rumores.
O lançamento do relógio com a função deve ser em setembro, junto com o lançamento do iPhone 14. E, segundo informações de Mark Gurman, o recurso não estará disponível na versão SE do aparelho, mas sim, em um mais robusto, desenvolvido para atletas radicais.
Gurman também diz que essa deve ser a geração mais cara de todos os tempos.