Apple está testando o USB-C em seus smartphones; entenda

Está rolando alguns rumores que a Apple está fazendo testes nos próximos lançamentos iPhones, para carregarem uma entrada USB-C.

Será que os Iphones terão USB-C? Sendo esta a entrada padrão de celulares Android. Se esse boato se concretizar, será considerada a maior mudança que a marca já protagonizou, pois seus smartphones sempre tiveram entrada Lightning, com exceção de alguns iPads.

Leia mais: Método de gravar ligação no iPhone com o aplicativo Call Recorder iCall

Um dos motivos para esta mudança é que, com o USB-C, os celulares poderiam carregar em uma velocidade maior, além das transferências de dados.

Estes testes ocorrem ao mesmo tempo em que um projeto de lei está sendo votado pela União Europeia, que pretende padronizar os carregadores em todos os 27 países que fazem parte de lá. Se este projeto for aprovado, a empresa será muito impactada, devido ao seu modelo ser bem diferente do padrão.

Desde o iPhone 5, lançado em 2012, a Apple conta com a entrada Lightning, isso trouxe alguns benefícios, como o fato de ter o tamanho reduzido e ter a possibilidade de plugar em ambos os lados.

Além disso, os carregadores vinham com um chip de autenticação, o que dificultava a produção de acessórios não autorizados pela marca.

Se a União Europeia aprovar o projeto de lei que padroniza os carregadores USB-C, o cenário será bem ruim para a Apple, que parece já estar se preparando para o pior.

Com a mudança, os iPhones da região teriam que utilizar o modelo padrão, é claro. Mas não se sabe se a mudança se estenderia para o restante dos países. Se pensamos em logística e eficiência de produção, com certeza, seria melhor padronizar o modelo para o restante do planeta.

você pode gostar também