App Xbox Mobile terá opção de compartilhar stories

A Microsoft segue inovando e atraindo seu público cada vez mais para dentro do seu universo, entenda o que aconteceu!

Recentemente, a Microsoft fez uma revelação um tanto inusitada. Acontece que, através de uma publicação, relatou que a nova atualização para a versão mobile do aplicativo Xbox — disponível tanto para IOS quanto para Android — irá permitir que seus usuários possam criar, compartilhar e visualizar stories.

Leia mais: Nova atualização do Microsoft Launcher traz novas funções para o Android

De acordo com a empresa, “stories permitem que você mostre suas habilidades e mantenha contato com seus amigos. Você pode compartilhar seus momentos de jogo favoritos, incluindo clipes, capturas de tela e conquistas com seus amigos e a comunidade Xbox.

Você também pode responder os stories de seus amigos com uma mensagem ou uma reação rápida“.

Nesse sentido, é extremamente importante salientar que, no momento, essa funcionalidade encontra-se disponível somente na Austrália, mas irá expandir-se para outros países em um futuro não tão distante.

O canal ficará localizado já na tela inicial do aplicativo mobile e, para utilizar a função, só é preciso clicar no botão +.

Posteriormente, é só escolher o conteúdo que você quer compartilhar e clicar em postar no canto inferior da tela. A publicação ficará disponível por 72h, de acordo com as informações dadas pela Microsoft.

Essa novidade promete ser uma quebra de lógica, uma vez que essa funcionalidade só existia em aplicativos como Instagram, Facebook e WhatsApp.

O pioneiro dessa tecnologia foi o SnapChat, no entanto, após recusar vender a patente para Zuckerberg, o CEO da Meta conseguiu desenvolver o mesmo mecanismo e colocar em todas suas plataformas.

você pode gostar também