App do YouTube muda em smart TVs e desagrada usuários

Novidade chega, pega todos de surpresa e muitas pessoas não curtem a mudança. Entenda o que está em jogo.

Apesar de muito útil, a experiência com o Youtube não vem sendo tão positiva nos últimos meses para alguns usuários.

Isso porque a plataforma aumentou significativamente o número de propagandas durante os vídeos, o que, por vezes, tende a ser um tanto irritante.

Inclusive, foi divulgado recentemente que os anúncios se tornarão ainda mais frequentes nas smart TVs.

Tempo para pular os anúncios será ainda maior – Imagem: YouTube/Reprodução

Para algumas pessoas, essa é uma tentativa clara de aumentar o número de assinantes do YouTube Premium.

O serviço, que custa R$ 20,90, permite que os conteúdos possam ser consumidos sem propagandas, além de liberar o download dos vídeos e a opção de assisti-los com a tela do celular desligada.

Claro que o objetivo da empresa também é o de aumentar o seu faturamento, já que novos anunciantes poderão ser inseridos no ecossistema da plataforma.

Ainda assim, essa é uma medida que deverá deixar milhões de usuários irritados, sobretudo aqueles que utilizam o aplicativo na televisão.

Até então, os anúncios do YouTube são bem variados, mas se dividem em algumas categorias:

  • Puláveis: nestes, os espectadores podem ignorá-los após 5 segundos;
  • Não puláveis: variam entre 15 ou 30 segundos de duração e é necessário assisti-los até o final;
  • Bumpers: são não puláveis, mas duram no máximo 6 segundos.

Quais conteúdos serão afetados?

Para a atualização, executivos da Google afirmaram que as novas propagandas serão de duas propagandas de 15 segundos.

No entanto, diferentemente do que o espectador já está acostumado, o conteúdo que ele acompanha continuará sendo transmitido em uma janela menor ao lado direito.

É algo bem semelhante ao que outras plataformas já fazem, como a Twitch, mas que se difere por só aparecer quando o vídeo é pausado.

Ademais, é importante destacar que nem todos os canais e vídeos serão afetados, já que essa será uma opção disponibilizada pelo YouTube Select.

Ou seja, apenas os criadores de conteúdo com muitas visualizações poderão selecionar esse modelo de publicidade.

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