Aposta Arriscada | X-Men versus Eternos

Há alguns dias surgiu uma notícia que dizia que a estreia mais arriscada para a Marvel não seria o filme “Eternos”, mas sim um futuro filme dos X-Men.
Há certa razão nessa afirmativa.

O filme dos Eternos é uma aposta arriscada, sem dúvida, afinal, colocar uma equipe que é desconhecida de grande parte do público para funcionar não é tão simples. Os Eternos estão longe de ser uma unanimidade, até mesmo entre os fãs que acompanham quadrinhos há bastante tempo.


É compreensível que os que acompanham a “Casa das Ideias” há mais tempo conhecem o grupo e, até mesmo, podem nutrir uma simpatia pelos personagens.


Mas a Marvel cresceu e não foca mais só neste público. Agradar quem vem junto há anos é importante. Mas também é importante agradar aqueles que estão iniciando nesse mundo agora. Então o MCU escala grandes atores, pega uma diretora conceituada (e agora vencedora do Oscar) e carrega os primeiros trailers com belas imagens, com visual incrível e uma dose certa de humor.

X-Men


Já vimos isso acontecer antes (alô Guardiões da Galáxia) e se repetir agora com o sucesso de Shang-Chi. Dito isto, voltemos aos X-Men e sua arriscada entrada no MCU. Financeiramente, o risco da Marvel será pequeno, visto que o seu público fiel irá querer ver os heróis, finalmente, se integrando ao MCU. O risco é como isso será feito!


Como já dito, existem duas “classes” que acompanham o MCU: os de longa data, que vem dos quadrinhos, e os cinéfilos, que acompanham só os filmes.
Os fãs dos quadrinhos vão querer que a adaptação dos X-Men no MCU seja a mais fiel possível. Os cinéfilos já estão fazendo petições para que Hugh Jackman volte a interpretar o Wolverine.


Foi muito legal ver os X-Men no cinema, mas as adaptações feitas pela Fox não foram totalmente fiéis aos quadrinhos. É óbvio que podem existir diferenças entre as duas mídias, mas quanto mais tênues, melhor.


Então, não dá para, simplesmente, transportar os mutantes da Fox para o MCU. Lógico que a abertura do Multiverso está acontecendo e dá margem para isso. Mas os X-Men merecem mais, merecem uma adaptação à sua altura.

O UCM precisa dos X-Men


É preciso trazer um Universo X-Men com substância. Chega de mostrar eles “descobrindo” seus poderes.

X-Men
Será que a aparição de Charles Xavier em Dr. Estranho abrirá as portas para os X-Men?


É preciso mostrar um Charles Xavier ciente do que acontece, um Ciclope líder de verdade, uma Tempestade que voe e controle os seus poderes. E um Wolverine que não seja um galã.
Não dá para cair na fácil armadilha de trazer os mutantes de outro universo. É possível mostrar que eles já existiam por aqui e os motivos pelos quais se escondiam.


Uma boa saída é possível. Kevin Feige e a Marvel devem ter esse roteiro pronto e só estão melhorando, para ficar redondo. Resta aguardar!

você pode gostar também