Oscar: após tapa de Will Smith, Academia adota medidas contra crises

Oscar 2023 aconteceu no último domingo (12).

A maioria das pessoas que acessa diariamente a internet sabe de tudo o que rolou na época do escândalo que aconteceu no Oscar 2022. Ocorre que, enquanto a cerimônia acontecia, Will Smith se levantou e proferiu um tapa no rosto do comediante Chris Rock após ele fazer uma piada com a esposa de Smith.

Toda aquela situação acabou gerando uma enorme polêmica e, como consequência, Will Smith está impedido de comparecer ao novamente Oscar por cerca de 10 anos.

No entanto, o tapa dado por Smith provocou muito mais do essa expulsão. Isso porque os organizadores da cerimônia se viram diante da necessidade de desenvolverem um comitê de crises para pensar em situações que possam ocorrer fora do cronograma do evento, o que evita mais escândalos.

Acerca disso, a seguir leia um trecho da fala de Bill Kramer, que é o presidente-executivo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas responsável por organizar o Oscar:

“Esperamos estar preparados para qualquer coisa. Por causa do ano passado, abrimos nossas mentes para as muitas coisas que podem acontecer no Oscar.”

A necessidade de se criar um comitê

A criação do comitê, como bem disse Kramer, tem como objetivo pensar em situações que não estão no script do evento para adiantá-las e assim estabelecer soluções caso elas ocorram.

Ainda sobre o ocorrido na cerimônia do ano passado, o fato de a Academia ter permitido a permanência de Will Smith no evento mesmo após agredir o comediante foi muito criticada pela sociedade.

Isso provavelmente não aconteceria se naquela época já houvesse um comitê que provavelmente saberia como proceder diante de situações como essa.

Pensando nisso, o principal objetivo da comissão é ter respostas rápidas para situações inesperadas. E, como bem disse o próprio presidente-executivo da Academia, é preciso agir de forma rápida, decisiva e compassiva diante desses casos.

Bom, ao que tudo indica, o escândalo envolvendo Will Smith ao menos acabou rendendo alguma coisa além das polêmicas geradas.

Mais sobre o Oscar 2023

O Oscar 2023 ocorreu no último dia 12 de março. Ele foi realizado no teatro Dolby Theater, em Los Angeles, localizado na Califórnia.

Na ocasião, houve momentos emocionantes e outros muito animados; contudo, isso só foi possível graças à presença de vários cantores da música pop que deram o ar de sua graça nas apresentações.

Por fim, o evento foi transmitido pelo canal TNT, bem como outros meios, como lives no YouTube e afins.

você pode gostar também