Após suspeita de ataque hacker, sites da Americanas e Submarino saem do ar

Os sites não têm previsão para retornar ao ar

Por conta de uma suspeita de ataque hacker, a Americanas S.A. tirou o site das lojas Americanas, a Submarino fez o mesmo nesta madrugada de domingo (20).

Leia mais: O novo 5g promete revolução na tecnologia

Site Americanas

Site Submarino

No sábado, os sites já davam indícios de problemas, pela manhã, quando a própria controladora identificou “acesso não autorizado”. Já no domingo, por volta de 20h20, a Americanas S.A. suspendeu os servidores do ambiente e-commerce devido à falha no acesso.

A empresa diz que “atua com recursos técnicos e especialistas para avaliar a extensão do evento e normalizar com segurança o ambiente de e-commerce o mais rápido possível“. E ainda acrescenta: “A companhia reitera que trabalha com rígidos protocolos para prevenir e mitigar riscos. As lojas físicas não tiveram suas atividades interrompidas e permanecem operando“.

Alguns usuários relataram, via redes sociais, que no sábado já tiveram dificuldade de acessar os sites. Segundo a Americanas S.A, a empresa suspendeu temporariamente seus servidores como prevenção, ainda relatou que não ouve comprometimento nas bases de dados da empresa.

você pode gostar também